‘Mutirão das Entidades’ é prorrogado em Volta Redonda – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidade‘Mutirão das Entidades’ é prorrogado em Volta Redonda

‘Mutirão das Entidades’ é prorrogado em Volta Redonda

‘Mutirão das Entidades’ é prorrogado em Volta Redonda

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Ação Comunitária prorrogou o prazo de cadastramento das entidades do Terceiro Setor. As inscrições foram estendidas até dia 22 de dezembro devido à grande procura. A estimativa é que 60 entidades façam o registro, 39 instituições de diversos segmentos já realizaram o cadastro no site da prefeitura. O Mutirão das Entidades tem como objetivo saber quantas e quais entidades estão em plena atividade atualmente na cidade e a real situação administrativa e jurídica de cada uma delas.

“O objetivo da criação do Grupo de Trabalho das Entidades é construir políticas públicas junto às instituições. As entidades que não se cadastrarem para participar do mutirão vão ter dificuldades em captar recursos municipais. Por isso a importância do cadastro. A prefeitura quer fortalecer e apoiar as entidades do terceiro setor”, disse o secretário municipal de Ação Comunitária e vice-prefeito, Maycon Abrantes.

O diagnostico da situação de cada instituição será realizado por meio do mutirão. Além de orientar as entidades e garantir melhores condições para atuarem com autonomia, as entidades devem também estar regularizadas junto aos seus conselhos.

Segundo o prefeito Samuca Silva o cadastramento está dentro do plano de governo. “Já havíamos conversado com várias entidades, preparando-as para se conveniar e captar recursos, seja via Governo Federal, através do Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse), seja via subvenção municipal, que é a inscrição no conselho. É mais um compromisso de campanha que a gente realiza”, disse.

O cadastro serve também para que o próprio município, através de seus conselhos, realize editais para que essas entidades inscrevam seus projetos. O cadastro acontece através do site da prefeitura: www.voltaredonda.rj.gov.br.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar