Município poderá ganhar programa para reaproveitamento de pneus – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaMunicípio poderá ganhar programa para reaproveitamento de pneus

Município poderá ganhar programa para reaproveitamento de pneus

Ideia do vereador Reginaldo do Engenheiro Passos é usar pneus como matéria-prima para o artesanato - Cyntia Freitas

Município poderá ganhar programa para reaproveitamento de pneus

RESENDE

Preocupado com o meio ambiente o vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (PSB). A proposta visa à utilização de pneus como matéria-prima para o artesanato, a partir de um programa criado pela Prefeitura. A indicação foi aprovada, por unanimidade, pelo plenário da Câmara de Vereadores e será encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

Para o vereador, a criação de programa para a reciclagem de pneus que poderão ser utilizados como matéria-prima, principalmente para o artesanato contribuirá para a preservação do meio ambiente.  “Diante da grande quantidade de pneus descartados de forma inadequada e dos danos que isso representa ao meio ambiente e até mesmo à saúde – com a proliferação de insetos -, sugerimos à prefeitura que crie um programa para a sua reutilização”, explica o parlamentar que propõe que a população, com destaque para os jovens, seja incentivada a reutilizar esses materiais por meio de oficinas promovidas pelo município.

O programa também teria o objetivo de conscientizar sobre a importância do descarte adequado do lixo e da reutilização dos pneus, segundo Reginaldo. “De acordo com estudo ‘Lixo, reciclagem e sua história: guia para as prefeituras brasileiras’ (Grippi 2001), o tempo de decomposição dos pneus é indeterminado. Isso significa que tais objetos estão entre os principais vilões quando o assunto é poluição ambiental”, observa o vereador.

MÁQUINA COPIADORA PARA ESCOLA

Já em outra indicação, o vereador Reginaldo Engenheiro Passos, solicita que a Prefeitura, disponibilize uma máquina copiadora para a Escola Municipal Augusto de Carvalho, situada no distrito de Engenheiro Passos. “O equipamento disponível atualmente na Escola não supre as necessidades da demanda atual, prejudicando o andamento dos trabalhos e o grande fluxo de materiais impressos, como avaliações internas e externas, além das atividades a serem aplicadas aos educandos”, disse o parlamentar.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar