Misericórdia do Senhor em nós vai tocar em quem? – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeA Voz Evangélica - Pr. Gerson CostaMisericórdia do Senhor em nós vai tocar em quem?

Misericórdia do Senhor em nós vai tocar em quem?

Misericórdia do Senhor em nós vai tocar em quem?

“Por um breve momento te deixei, mas com grande misericórdia te recolherei” (Isaias 54: 7).

Que é misericórdia? É um sentimento de compaixão, despertado pela desgraça ou pela miséria alheia. Jesus o Mestre no ensina sobre assunto em Mateus 5:7: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”.

 

– Cidades assoladas. A profecia de Isaias anuncia que as cidades assoladas voltarão a ser habitadas. O exílio estava com os seus dias contados: “Alarga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas” (Isaias 54: 1-3). Voltar para Sião para reconstruir a cidade a partir do “alargamento” da tenda.

* Alarga o espaço da tua tenda na chave da leitura individualista: torna-se um latifundiário e na tua riqueza comprova o poder de Deus.

* Alarga o espaço da tua tenda na chave da leitura diabólica: sê a pessoa mais lúcida da cidade, expande-se e impõe-se, por isso fará bem a todos.

* Tenho mais medo dos falsos humildes do que dos “sinceramente” arrogantes.

* Alarga o espaço da tua tenda na chave da leitura do profeta Isaias: alarga a tenda para acolher quem precisa.

-Em questão a ampliação da misericórdia de Deus. Sabemos que os israelitas fizeram dos outros povos os seus inimigos e contavam com Deus para destruí-los. Esse foi o grande desvio da rota que os levou ao cativeiro. Deus agiu com misericórdia em relação àqueles que viraram as costas para ele. “Por breve momento te deixei, mas com grande misericórdia torno a acolher-te, num ímpeto de indignação, escondi de ti a minha face por um momento; mas com misericórdia eterna me compadeci de ti, diz o Senhor, o teu Redentor”(Isaias 54:7-8).

– Monja Coen compartilhou uma história linda. Segundo ela, Dom Hélder Câmara acordou de madrugada com os ruídosque vinham da cozinha paroquial. Resolveu descer e verificar, deu de cara com um ladrão. Sem assombro disse: “Ah! Assim como eu, você tem fome durante a noite. Vamos fazer uma omelete?”. Sentaram-se a mesa e o que era para causar espanto tornou-se um acolhimento. Após comerem juntos, Dom Hélder providenciou uma bolsa de alimentos. Dizem que o homem reencontrou a dignidade perdida e teve Dom Hélder como inspiração e referencia.

-Alarga o espaço da tua tenda! Uma das melhores definições de ética que conheço diz que ética é a arte do encontro, É preciso saber viver, ou melhor, é necessário aprender a conviver. Precisamos de ter a capacidade de acolher as pessoas que precisam de nós. “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdia não tem fim”(Lamentações 3:22). Que o Senhor nos abençoe!

# Colunista: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/ Conferêncista/ Cantor evangélico- Contato com esta coluna: [email protected]/ #

 

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar