Matilde Basilio – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeMatilde BasilioMatilde Basilio

Matilde Basilio

Matilde Basilio

CARAVANA DO SERTÃO
Depois do grande sucesso em Itatiaia, a peça teatral Caravana do Sertão, protagonizada pelo grupo ‘Teatro de Areia’, da Casa da Cultura da cidade será encenada neste sábado (11), às 20 horas, no Teatro Capitólio, em Cruzeiro/SP. Em Itatiaia o grupo realizou cinco apresentações na Casa da Cultura, reunindo mais de 700 pessoas. Após a apresentação em Cruzeiro, a agenda segue para Penedo (09 e 20 /01) e Resende (27 e 28/11), sempre às 20 horas. Dividida em contos, a peça é inspirada nas temáticas do teatro Armorial de Ariano Suassuna. O texto e a direção geral são de autoria do professor e Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto.

PALESTRA
A Reforma Trabalhista foi tema da palestra que aconteceu na última terça-feira (07), no auditório do Colégio Salesiano, em Resende. A abertura do evento, que reuniu cerca de 250 pessoas, foi realizada pelo Presidente do SICOMÉRCIO, André Luis Amendola. Logo em seguida o público pode saber mais informações sobre a reforma com o palestrante, o juiz da 2ª Vara do Trabalho de Resende, Luiz Nelcy Pires Caravieri de Souza. O gerente do Sicoob, Carlos Eduardo, também apresentou a entidade que gerencia, demonstrando alguns dos serviços oferecidos.
Foto 1 – Palestra Reforma Trabalhista Crédito: Divulgação

ANIVERSARIANDO
Quem comemora aniversario no mês de novembro são as lindas irmãs Thais (dia 16) e Maria Eduarda (dia 11). A coluna deseja parabéns as aniversariantes.

SOLIDARIEDADE

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), entregou na última terça-feira (06), alimentos arrecadados pela instituição para o Lar e Escola Recanto das Crianças, localizado na Vila Rica, Três Poços. A arrecadação foi feita na última edição do projeto Mesa Contábil, que ofereceu um curso gratuito sobre o Simples Nacional.
A instituição beneficiada dá assistência a 200 crianças e adolescentes com alimentação, reforço escolar, acompanhamento pediátrico e psicológico com o objetivo de tirá-los da rua e de situações de vulnerabilidade.

IMPRESSÃO DIGITAL
As telas do artista plástico Anco Márcio, criadas com latas e lacres podem ser conferidas na Biblioteca Municipal de Volta Redonda até o dia 30 de novembro. Os trabalhos, com o tema Igualdade, fazem parte da exposição ‘Impressão Digital’ que reúne ainda trabalhos da fotógrafa Etyla Mariely. Os dois foram contemplados com o Prêmio Olho Vivo 2016 e ganharam a oportunidade de realizar a exposição, que faz parte do Festival Olho Vivo de Artes Integradas. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h e aos sábados, das 8h ao meio-dia. A curadoria e idealização artística é do jornalista Cláudio Alcântara.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar