Matheus Gonche inicia nesta quarta a disputa do Open de Natação – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsporteMatheus Gonche inicia nesta quarta a disputa do Open de Natação

Matheus Gonche inicia nesta quarta a disputa do Open de Natação

Matheus Gonche cai na piscina nesta quarta-feira pelo Brasileiro Junior e pelo Open - Divulgação

Matheus Gonche inicia nesta quarta a disputa do Open de Natação

RESENDE

O nadador resendense Matheus Gonche inicia nesta quarta-feira, dia 6, a disputar as duas últimas competições de 2017. O atleta de 18 anos cai na piscina a partir das 9 horas,  no Campeonato Brasileiro Júnior e o Troféu Open CBDA-Correios 2017 que será realizado até o próximo sábado, dia 9, na piscina da Universidade da Força Aérea (UNIFA). O nadador do Sesi-SP irá competir em quatro provas individuais: os 50 m, 100 m e 200 m borboleta e os 200 m medley.

Mês passado, Gonche esteve na Ásia disputando duas etapas da Copa do Mundo promovido pela Federação Internacional de Natação (FINA). A primeira no Japão e a segunda em Singapura. A passagem pelo Japão serviu também para um intercâmbio com a seleção japonesa no Japan Institute of Sports  Sciences (JISS), um dos principais centros de treinamento de Tóquio. “Estou bem animado, fiz uma temporada legal desde o Mundial Júnior em setembro. Tive experiências que somaram bastante pra mim, como as etapas da Copa do Mundo no Japão e em Singapura no último mês, e trabalhei alguns fundamentos que eram mais fracos. Espero nadar bem e fazer uma ótima competição”, disse o nadador, que é aposta da natação brasileira para os Jogos de Tóquio 2020.

Depois dos 50 metros amanhã na piscina da UNIFA, Matheus Gonche volta a nadar na quinta-feira, dia 7, nos 100 metros borboleta. Sua participação segue na sexta-feira, dia 8, nos 200 metros medley e termina no sábado, dia 9, último dia de competições onde vai competir nos 200 metros borboleta, a sua especialidade.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar