Mais de 36 mil alunos receberão kits escolares e uniformes em fevereiro – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoMais de 36 mil alunos receberão kits escolares e uniformes em fevereiro

Mais de 36 mil alunos receberão kits escolares e uniformes em fevereiro

Mais de 36 mil alunos receberão kits escolares e uniformes em fevereiro

VOLTA REDONDA

Está marcado para o início de fevereiro a entrega dos kits escolares e os uniformes para o ano letivo da rede municipal de ensino de 2018. O investimento do Poder Público foi de cerca de R$ 5 milhões para beneficiar mais de 36 mil alunos. As aulas começam no dia 5 e a previsão da Secretaria de Educação é que os kits sejam entregues na primeira semana de aula. Já os uniformes, após o carnaval.

“Os kits são compostos por diversos materiais, variando de acordo com cada nível escolar. As entregas desses kits são de grande importância social, já que vão gerar economia às famílias”, comentou a secretária de Educação Rita Andrade.

Os alunos das creches receberão agenda e mochila. Já os da pré-escola vão ganhar agenda, estojo, giz de cera, duas massas de modelar e mochila. Os alunos do 1º ao 5º ano, por sua vez, receberão mochila, estojo, apontador, régua, agenda, tesoura sem ponta, borrachas, caixa de lápis de cor, lápis preto e caderno brochura. De 6º ao 9º ano, recebem apontadores, borrachas, caderno de desenho, cadernos universitários, canetas esferográficas, esquadro, estojo, tesoura sem ponta e transferidor.

Sobre os uniformes, a secretária informou que já foi realizado o empenho e os uniformes estão sendo confeccionados. Os alunos de educação infantil, especial e ensino fundamental (1º e 2º ano), vão receber uma calça, uma jaqueta, duas bermudas ou saias de helanca e três camisas. Alunos do ensino fundamental (3º ao 5º ano): uma jaqueta, duas bermudas ou saias de helanca e três camisas. Já os alunos de 6º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos: três camisas e uma camiseta para educação física.

“Vamos entregar cerca de 40 mil kits escolares e kits de uniformes para os alunos da rede municipal. Conseguimos isso com planejamento e gestão eficiente, seguindo os trâmites legais e com respeito ao dinheiro público”, concluiu o prefeito Samuca Silva (Podemos).

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar