Jovens têm oportunidade de se inscrever em aulas de taekwondo – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesJovens têm oportunidade de se inscrever em aulas de taekwondo

Jovens têm oportunidade de se inscrever em aulas de taekwondo

Jovens têm oportunidade de se inscrever em aulas de taekwondo

VOLTA REDONDA

A prefeitura, através da secretaria municipal de Esporte e Lazer, tem oferecido nos ginásios poliesportivos da cidade mais uma modalidade esportiva: o taekwondo. O projeto começou em agosto do ano passado e a prática, que é uma arte marcial de origem coreana, é esporte olímpico desde 2000.

De acordo com o coordenador das aulas de taekwondo em Volta Redonda, Fabiano Ferreira Mendonça, que inclusive foi classificado para o Campeonato Brasileiro, salientou as importâncias da atividade. “Acredito que seja uma oportunidade para os jovens, já que ocupamos o tempo no contra turno. Além disso, o taekwondo ajuda na disciplina e na concentração, sendo assim possível descobrir, ainda, novos talentos esportivos”, explicou.

As aulas acontecem em cinco ginásios do município, duas vezes por semana: São Geraldo; Ilha São João; Vila Rica/Três Poços; Retiro; e Santo Agostinho. “Quem se interessar nas aulas, que são gratuitas, devem comparecer aos ginásios com documentação (comprovante de residência, RG ou Certidão de Nascimento), disse, ressaltando que os alunos devem ter no mínimo seis anos.

O prefeito Samuca Silva (Podemos) comentou que a administração municipal está fortalecendo as ações da Smel. “Já conseguimos muitos avanços com relação ao estímulo da prática esportiva. Nós reformamos o Parque Aquático municipal, criamos a Rua de Lazer e ampliamos as modalidades esportivas oferecidas nos ginásios do município. E agora vamos licitar a reforma de nove campos de futebol da cidade”, destacou o prefeito.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE MASTER

O mestre Fabiano tem 32 anos de taekwondo e é faixa preta e 4º Dan na arte marcial. No último final de semana, em uma competição estadual no Rio de Janeiro, se classificou para o Campeonato Brasileiro de Master, categoria 80 quilos, que acontecerá em Vitória (ES) no mês de agosto.

“Estamos desenvolvendo um trabalho em novas frentes de modalidades esportivas como as artes marciais que são importantes além de habilidades técnicas e condicionamento físico também para a auto defesa e  disciplina. Um grande exemplo de disciplina mental e física”, destacou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar