Jota Quest apresenta ‘Músicas Para Cantar Junto’ no teatro da Aman – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesJota Quest apresenta ‘Músicas Para Cantar Junto’ no teatro da Aman

Jota Quest apresenta ‘Músicas Para Cantar Junto’ no teatro da Aman

Jota Quest apresenta ‘Músicas Para Cantar Junto’ no teatro da Aman

A banda mineira Jota Quest apresentou na última terça-feira seu acústico ‘Músicas Para Cantar Junto’ no teatro da Aman, em Resende. O show repassa a trajetória de mais de 20 anos de sucesso do grupo em versões acústicas para seus maiores hits, além de novas canções compostas especialmente para o projeto. Recentemente a banda recebeu o Disco de Ouro por 25 mil cópias em vendas físicas.

Esse é o primeiro trabalho desplugado do grupo, que conta com participações especiais de Milton Nascimento e Marcelo Falcão. A programação visual e iluminação retro-futuristas do espetáculo são assinadas por Ludmila Machado e Lino Pereira.

Durante o show, o vocalista, Rogério Flausino destacou a criação do projeto. “Gravar um acústico era um sonho antigo da banda; é a primeira vez que a gente se aventura nessa área. Com mais de 20 anos de Jota Quest encaminhado, a gente ainda não tinha feito. Só esse ineditismo já nos provocava uma vontade, então resolvemos fazer”.

Flausino contou sobre como foi o processo de criação do novo álbum: “Foram sete meses de pré-produção; de trabalho árduo para transformar as músicas. É um trabalho difícil, de desapego a tudo o que vínhamos fazendo, formando novas concepções. Traduzimos nosso repertório e história nesse disco”, completou.

O SHOW

Visando a inclusão social, o show teve a participação do intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) Jarderson Ted; que vibrou e interpretou todo o espetáculo. O diretor executivo da Maiss Entretenimento Miguel Veiga destaca que a Maiss apoia vários projetos sociais que incluem surdos e mudos. “Em todos os nossos shows usamos o intérprete, reservamos aos surdos os espaços da frente do teatro para que eles possam acompanhar a interpretação de forma mais clara. Jarderson dá show; ele vibra a cada música e transmite tais sentimentos”, comenta o diretor executivo.

Miguel informa que na apresentação foram arrecadadas quase duas toneladas de alimentos que serão doados para comunidades carentes da região, incluindo o Asilo Nicolino Gulhot e comunidade Arcanjo Gabriel.

No repertório, clássicos como “Dias Melhores”, “Amor Maior”, “Só Hoje”, “Do Seu Lado”, “O Que Eu Também Não Entendo”, “O Vento”, “Fácil”, “Vem Andar Comigo”, “Dentro De Um Abraço”, “Blecaute”, “Mandou Bem”, “As Dores Do Mundo”, “Encontrar Alguém”, “Sempre Assim”, entre outros sucessos, totalmente repaginados para o formato “acústico”, além das recentes faixas como “Morrer de Amor” (parceria com Alexandre Carlo – Natiruts), “Você Precisa de Alguém” (com Marcelo Falcão), “A Vida e Outras Histórias” (parceria com Leoni) e “Pra Quando Você Se Lembrar de Mim” (Wilson Sideral), escolhida para ser o primeiro single do projeto, que já soma mais de 25 milhões de views e plays nas principais plataformas digitais.

Com a mesma formação desde sua criação em meados dos anos 90, o Jota Quest de Rogério Flausino (voz), Marco Túlio Lara (guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Buzelin (teclados), segue como uma das mais queridas e ativas bandas do pop-rock nacional e promete ao público uma grande e emocionante apresentação para brindar a excelente fase.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar