Jornalista Fábio Brunelli anuncia pré-candidatura a deputado federal – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaJornalista Fábio Brunelli anuncia pré-candidatura a deputado federal

Jornalista Fábio Brunelli anuncia pré-candidatura a deputado federal

Brunelli diz que em Brasília será defensor de projetos de combate à corrupção e ao desperdício do dinheiro público – Foto: Carlos Henrique Moreira

Jornalista Fábio Brunelli anuncia pré-candidatura a deputado federal

Resende terá mais um postulante a cadeira na Câmara de Deputados, em Brasília. O jornalista Fábio Brunelli revelou durante entrevista ao jornal A VOZ DA CIDADE, que aceitou o convite do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para ser, no momento, pré-candidato da legenda nas eleições de outubro. “Recebi o convite do deputado federal e presidente estadual do partido, Alessandro Molon, para ingressar no PSB o que me deixou bastante lisonjeado e espero contribuir muito nesse trabalho do partido de ampliar a representatividade desta região tão importante do estado no legislativo federal”, disse.

Durante 20 anos milhares de telespectadores do Sul Fluminense se acostumaram a ver o rosto de  Fábio Brunelli na TV já que foi apresentador e editor-chefe de um telejornal com cobertura em toda a região. Hoje atua no setor de construção civil, mas diz que o desejo de atuar na política vem desde os seus 14 anos quando ao lado da mãe, Vani Vasconcelos, participou do Comício das Diretas, em 1984, na Candelária, no Rio. “Mesmo ainda muito novo pude sentir a energia daquelas pessoas e começava ali a entender a importância de estarmos atentos ao que acontece no nosso país”, afirmou.

Ele também destaca que o tempo que atuou no jornalismo o ajudou a ter uma visão ampla dos males da sociedade. “Inúmeras vezes, noticiei o abandono de postos de saúde, a falta de médicos e remédios. As dificuldades enfrentadas pelos jovens, sem trabalho, vítimas da violência, que também é fruto da falta de políticas públicas. O descaso com a educação, sem recursos para quem educa e sem cuidados com os que precisam ser educados. O trabalho jornalístico ajuda a gente a pensar, a ter uma visão crítica sobre a realidade em que vivemos. Mas, além de apresentar os problemas e cobrar soluções das autoridades, sempre acreditei que em algum momento poderia fazer ainda mais”, frisou.

Para Brunelli a população precisa pensar que o voto tem consequências – Foto: Carlos Henrique Moreira

Para Brunelli, o Brasil vive um momento crucial onde a política se tornou a atividade humana mais recriminada pelos brasileiros. Para ele, o momento é de se ocupar o espaço político com princípios e ideias para reduzir o abismo que se formou entre representantes e representados.

Ainda falando do período que esteve na TV, pode frequentar os lares.  Levando informação e contando as histórias tristes e alegres de quem vive no Sul Fluminense. Lembra ainda que ao mesmo tempo em que informava, notava que muitas das notícias ruins tinham a ver com o mau uso do dinheiro público, a falta de planejamento e, sobretudo, a falta de sensibilidade de muitos governantes em relação à necessidade das pessoas. Por isso defende a aprovação de leis de combate à corrupção e ao desperdício do dinheiro público. Que garanta mais qualidade à educação e à saúde pública. Leis que, em sua opinião, resgate a confiança dos jovens, ofereçam bem-estar aos idosos, valorizem as mulheres. Apoiar propostas que facilitem a vida de quem quer produzir e gerar empregos. Projetos que defendam os animais, o meio-ambiente. “Acredito que a Lava Jato mudou o cenário político brasileiro e está fazendo a população pensar que o voto tem consequências que podem ser boas ou ruins. Já o candidato precisa apresentar honestidade e correção ao longo de sua vida. Ser determinado e empenhado a trabalhar pela população e ter uma enorme capacidade de diálogo que é a grande ferramenta da democracia”, definiu Brunelli.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar