Jogadores do Tricolor de Aço participam de Projeto Social – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsporteJogadores do Tricolor de Aço participam de Projeto Social

Jogadores do Tricolor de Aço participam de Projeto Social

Visita dos jogadores do Voltaço aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 12 - Fotos: Divulgação

Jogadores do Tricolor de Aço participam de Projeto Social

Na manhã de ontem, a equipe do Volta Redonda Futebol Clube visitou a Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, no bairro Jaqueira. A visita faz parte das ações educativas que são desenvolvidas pelo Projeto Social Copa do Mundo 2018: em busca do hexa! O Voltaço retribuiu a visita aos alunos que no domingo, dia 11, foram assistir ao jogo da equipe da Cidade do Aço contra o Botafogo/RJ pela Taça Rio.

O presidente do Voltaço, Flávio Horta, o gerente de futebol Leonardo Dinelli, o Zada, e o supervisor Emanoel Ferreira, o Manú, estiveram presentes acompanhando os jogadores Yago, Matheus, Gabriel Telles, Guilherme, Yuri, Bruninho e Matheus.

Durante a visita, os alunos fizeram várias perguntas para os atletas sobre a Copa do Mundo e a carreira de cada um. Além disso, receberam várias mensagens sobre motivação, superação e autoestima. Em retribuição a visita, os atletas e os membros da comissão técnica receberam um brinde especial da Tribeca Macadâmia, que é a primeira empresa de Piraí a apoiar os projetos da escola.

Falando de mais uma etapa do projeto, o professor Fernando Marlos disse estar satisfeito com os resultados e com a receptividade. “Mais uma vez uma instituição e vários atletas que acreditam na importância de nossos projetos nos visitam. Há cinco anos que a nossa escola desenvolve ações inclusivas e com aprendizado diferenciado para os alunos e para a comunidade. A comunidade e a escola mudaram para melhor neste período e, por conta do projeto, a tendência é que as coisas melhorem ainda mais”, comentou o professor.

A professora Cláudia Santos, que é a diretora da escola, sem revelar nomes, disse que mais dois atletas estão confirmados para participarem do projeto. “Mais um evento de sucesso da nossa equipe. Já fechamos com mais dois atletas para nos visitar no mês de março e abril. Um atleta do futebol com passagem pela Seleção Brasileira, o outro que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016, e foi um dos medalhistas”, comentou a diretora mantendo o tom de mistérios. “Em breve revelaremos os nomes. Tenho certeza que todos ficarão satisfeitos com a participação deles”, afirmou Cláudia Santos.

Para mais informações sobre o projeto e para aqueles que desejarem contribuir, poderão entrar em conato através do e-mail: fernandomarlos@gmail.com.

ALMOÇO BENEFICENTE

No próximo domingo, dia 18, a partir das 11h30min a E. M. Luiz Marinho Vidal e a comunidade escolar, contando com a ajuda dos pais de alunos e de moradores, promoverá um almoço beneficente para arrecadar dinheiro para as atividades da escola. O cardápio será: arroz, feijão tropeiro, pernil e maionese. O valor do almoço será R$ 10.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar