Jesus caminho verdade e vida – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeA Voz EvangélicaJesus caminho verdade e vida

Jesus caminho verdade e vida

Jesus caminho verdade e vida

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14: 6).
Jesus dava uma das últimas instruções aos seus discípulos sobre a eternidade, nos últimos dias de sua vida na terra. E percebeu a dúvida de um dos discípulos chamado Tomé, e logo apresenta como o caminho, verdade e vida.
– O caminho é Jesus Cristo – Ele é o caminho para o céu. É o único nome que tem poder para salvar a humanidade. É o meio pelo qual podemos chegar a Deus. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos”.
* Os primitivos seguidores de Cristo, eram chamados “Os do caminho”.
*Os discípulos foram tomados de tristeza por saber do retorno de Jesus ao céu. Jesus lhes disse: “NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”. “Na casa do Pai há muitas moradas”.
* Há muitos caminhos neste mundo, mas Jesus Cristo é o único caminho que nos leva ao céu e a Deus.
– A verdade – A Bíblia diz: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.- Muitas pessoas tem suas verdades; mas Jesus é a única verdade que liberta o homem da cegueira espiritual. Há muitos caminhos e encruzilhadas neste mundo; mas Jesus Cristo é o único caminho que nos leva ao céu, e a presença de Deus. “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5: 8). A verdade é somos justificados pela fé: “ TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5: 1).
– E a vida. – Jesus Cristo é a vida eterna. – “Disse lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11: 25). –Essa narrativa bíblica se deu na ressurreição de Lázaro. Palavra dirigida a Marta. A morte de Jesus nos traz vida e certeza que seremos salvos na eternidade. “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2: 20). Ao ladrão na cruz arrependido, Jesus atende seu pedido: “Hoje mesmo estará comigo no Paraiso”. – A salvação é conquista pela fé, e pela graça de Deus.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar