Jardim Brasília, em Resende, pode ser contemplado com nova linha de ônibus – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaJardim Brasília, em Resende, pode ser contemplado com nova linha de ônibus

Jardim Brasília, em Resende, pode ser contemplado com nova linha de ônibus

Proposta visa dar mais segurança a alunos e funcionários de universidade - Foto: Cyntia Freitas

Jardim Brasília, em Resende, pode ser contemplado com nova linha de ônibus

O bairro Jardim Brasília poderá ser contemplado com a criação de uma linha regular de ônibus. A proposta do vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (PSB) foi aprovada pelo Plenário do Legislativo. A medida tem o objetivo de atender os alunos e funcionários da Universidade Estácio de Sá, localizada no bairro. A indicação ainda pede que a Prefeitura faça estudos de viabilidade para a instalação de um ponto de ônibus coberto naquela área. A indicação do vereador foi encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

Segundo o vereador, a criação de um itinerário de ônibus que atenda especificamente o entorno da instituição de ensino irá beneficiar alunos e funcionários, além de moradores daquela parte da cidade. “Os pontos de ônibus que existem nas proximidades da Universidade Estácio de Sá são distantes do terminal rodoviário do Centro e pouco movimentados. Com isso, os alunos e funcionários da instituição, bem como os moradores da região que usam o transporte coletivo, acabam ficando mais vulneráveis à ação de criminosos, especialmente no período noturno”, alerta Reginaldo Engenheiro Passos. O parlamentar sugere que o poder público crie uma linha de ônibus capaz de atender nos horários de entrada e saída da faculdade e acredita que a medida pode contribuir para melhorar o trânsito no local. “Acredito que a melhoria possa servir de estímulo para que mais pessoas deixem os carros em casa e passem a utilizar o transporte público”, comenta.

Para o vereador Reginaldo, o intuito é que os ônibus tenham ponto de chegada e partida na porta da faculdade, de forma a dar mais segurança e comodidade a alunos, funcionários e moradores das proximidades. “A construção de um ponto de ônibus coberto no local vai contribuir ainda mais para o bem-estar dos usuários do serviço, que ficarão mais protegidos da chuva e do sol”, explica o parlamentar.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar