Instagram Stories: Novo engajamento publicitário – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeAlexandre MartinsInstagram Stories: Novo engajamento publicitário

Instagram Stories: Novo engajamento publicitário

Instagram Stories: Novo engajamento publicitário

Amigos leitores, como prometido em nosso último artigo, nossa coluna essa semana daremos continuidade aos avanços da tecnologia nos aplicativos.

Estamos em uma época em que o avanço da tecnologia acontece com muita rapidez. Novas funcionalidades são lançadas e colocadas em prática diariamente, todas visando o engajamento.

Com milhões de usuários o Facebook e Instagram são respectivamente as redes favoritas paras compartilhar fotos e momentos.

Pensando nesses compartilhamentos, o Instagram lançou o ‘Instagram Stories’, uma ferramenta com características semelhantes ao Snapchat, que possibilita a postagem de fotos, vídeos e boomerangs, recurso lançado pelo Instagram que transforma fotos em vídeos animados com caráter vai e volta. Isso possibilitou a contagem de histórias de forma mais efêmera, sem limite de quantidade, e elas ficam disponíveis por 24 horas. E logo em seguida formatada pelo facebook, onde repete a mesmas funções.

Mas diferente do Facebook, no aplicativo Instagram, o Stories além de servir como uma ferramenta de entretenimentos é alvo de estratégias de marketing digital e está apresentando crescentes resultados.

Além de manter suas publicações no topo, o Instagram Stories possui outros recursos relevantes: permite a marcação de pessoas e marcas a partir do usuário mencionado e o perfil recebe notificação sobre a menção, transmissão ao vivo Live Stories, o uso de hashtags para mensuração do conteúdo, publicação de bommerangs e aplicação de filtros nas fotos, sejam eles de efeito ou animados.

Outra possibilidade recente e muito interessante é a opção de adicionar links aos conteúdos publicados. Isso permite que as pessoas possam conhecer mais a respeito do assunto.

Recentemente o Instagram liberou a possibilidade de anúncios patrocinados e também insights, ou seja, um resumo do que queremos passar no Stories. Com essa novidade, as empresas têm a oportunidade de, além de mensurar seu perfil, analisar os resultados positivos e negativos.

E o mais interessante nesse processo é pensar e criar um conteúdo especificamente para um formato que deve ser curto, vertical e no meio de um feed repleto de histórias mais interessantes que a sua. É um formato que vai exigir das marcas mais relevância e criatividade.

Com as constantes mudanças no mercado, é imprescindível que as empresas fiquem de olho nas plataformas digitais disponíveis. Para quem já usa o Instagram, aproveitar todas as suas ferramentas disponíveis pode trazer resultados significativos nas vendas. Quem ainda não trabalha com esse aplicativo deve analisar se ele é benéfico para sua estratégia digital.

Converse comigo pelo e-mail: alexandremartins@am4.com.br

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar