Instagram: A rede mais visual usada no Brasil! – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeAlexandre MartinsInstagram: A rede mais visual usada no Brasil!

Instagram: A rede mais visual usada no Brasil!

Instagram: A rede mais visual usada no Brasil!

Olá, meus amigos leitores. Essa semana vamos falar sobre o Instagram! A rede social mais visual que você conhece, focada principalmente em imagens, e que em sete anos já alcançou mais de quinhentos bilhões de usuários em todo o mundo, com funções de  editar imagens, compartilhar fotos e vídeos, curtir, comentar, seguir, marcar pessoas e lugares, que geram galerias específicas, enviar mensagens por direct, e explorar fotos de outros usuários são algumas das funcionalidades oferecidas pelo aplicativo.

Sabemos que o conteúdo é cada vez mais visual. Se olharmos para os novos aplicativos que fizeram mais sucesso como o Snapchat ou Musical.ly, vemos que o que domina neles são os vídeos e as imagens.

No Instagram, esse conceito também é usado: nele você apenas pode postar conteúdo em vídeo ou imagem. E cada vez mais comum termos usuários com conta no Instagram e que não têm no Facebook, por exemplo.

E neste ano de 2017 o Instagram ganhará mais modificações e será uma das plataformas mais importantes para explorar em publicidade para empresas e marketing pessoal.

A hashtag é o principal diferencial desta rede com a sua aplicação correta, é possível segmentar o seu público e encontrar pessoas com os mesmos interesses e essa ferramenta também auxilia na hora de monitorar e descobrir o que falam sobre a sua marca por aí uma rede voltada tanto para pessoas como para empresas.

É comum muitos empreendedores relatarem que têm mais interação no Instagram do que no Facebook. Isso acontece pela natureza da própria rede social, que facilita bastante a interação. Além disso, o Instagram tem um único feed, ao contrário do Facebook, que apresenta para você um feed central, uma aba para gerenciamento de páginas e grupos e a coluna direita com publicidade, é possível criar anúncios que estimulem o usuário a realizar uma ação assim, fica mais fácil melhorar o desenvolvimento da página e aumentar a conversão.

Quem usa constantemente o Instagram, deve ter reparado como a interação e o tempo que os usuários estão passando nessa rede social vêm aumentando, principalmente depois que o app introduziu no topo do feed: “Stories”, outra funcionalidade da plataforma que vem ganhando cada vez mais espaço.

Muito já está sendo feito e ainda pode ser explorado com essa ferramenta, mas dedicaremos um tempo só para ela, na próxima coluna.

Converse comigo pelo e-mail: alexandremartins@am4.com.br

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar