Igreja Metodista promove ação solidária neste sábado na Estação das Artes – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCulturaIgreja Metodista promove ação solidária neste sábado na Estação das Artes

Igreja Metodista promove ação solidária neste sábado na Estação das Artes

Pastora Sandra Fidélis é a superintendente distrital da Igreja Metodista em Barra Mansa - Divulgação

Igreja Metodista promove ação solidária neste sábado na Estação das Artes

BARRA MANSA

Uma ação solidária de Natal! A Superintendência Distrital da Igreja Metodista de Barra Mansa, conduzida pela Reverenda Sandra Fidélis e os 28 pastores metodistas da cidade promovem neste sábado, dia 2, das 8 ao meio-dia, na Estação das Artes, Centro, o evento Igreja Metodista em Ação. Essa é a primeira vez que a igreja realiza uma ação como essa, cujo objetivo é servir a população. “Servir uns aos outros em amor, diz em Gálatas, 5.13. Somos chamados a servir a Deus e as pessoas em amor. Servir é uma atitude de humildade que agrada a Deus”, disse a reverenda.

Sandra Fidélis explicou como será o evento. Serão vários serviços sociais oferecidos à comunidade, como atendimentos médicos por uma pediatra e psicólogos; enfermeiras medindo glicose, aferindo pressão e calculando o Índice de Massa Corporal. Terão ainda atendimentos jurídicos e de contabilidade, serviços de corte de cabelo, barbeiro e design de sobrancelha. Para as crianças, brinquedos e ensino bíblico. Um café da manhã solidário será servido para todos que ali passarem, assim como um bazar social, ambos gratuitos. Além disso, será oferecido atendimento pastoral aos presentes. “É um trabalho que estamos fazendo no sentido de mostrar que a Igreja Metodista quer trabalhar para servir a população. É social e espiritual. Todos os serviços serão oferecidos por voluntários metodistas. A igreja saindo das quatro paredes para servir”, explicou pastora Sandra Fidélis.

O SONHO

A superintendente distrital contou que a ideia, o sonho, é avançar com esse serviço para os bairros. Existem 24 Igrejas Metodistas em Barra Mansa e a intenção é fazer essa ação em cada um dos locais onde funciona uma igreja. “É um sonho. Queremos fazer de forma simultânea nos locais. Não definimos a frequência, estamos estruturando e sonhando para servir com qualidade”, afirmou Sandra Fidélis.

 

 

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar