IFRJ oferece 70 vagas para curso técnico de Guia de Turismo – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoIFRJ oferece 70 vagas para curso técnico de Guia de Turismo

IFRJ oferece 70 vagas para curso técnico de Guia de Turismo

IFRJ está recebendo inscrições até o dia 12 de janeiro - Divulgação

IFRJ oferece 70 vagas para curso técnico de Guia de Turismo

RESENDE

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) abriu processo seletivo para admissão de alunos em curso técnico integrado ao Ensino Médio. No campus Resende serão oferecidas 70 vagas para o curso de Guia de Turismo. A seleção é destinada a candidatos que tenham concluído ou estejam cursando o 9º ano do ensino fundamental. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até 12 de janeiro. Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio público.

Os cadastros podem ser realizados até o dia 12 de janeiro por meio de Ficha de Inscrição preenchida pelo candidato, ou por seu representante legal, exclusivamente no campus Resende da IFRJ. O edital e o Formulário de Inscrição podem ser adquiridospara impressão no site do IFRJ: http://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-tecnico/integrado. Depois de preenchido deve ser entregue no campus Avançado Resende que fica na Rua Prefeito Botafogo s/ nº, Bairro Comercial (antigo prédio do GSSAN).

O atendimento é de segunda a sexta-feira, exceto no período entre o dia 26 de dezembro a 1º de janeiro de 2018. O horário é de 13h30 as 19h30.

A classificação dos candidatos acontecerá por meio de dois sistemas de vagas: o de Ampla Concorrência (AC) e o Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas.O candidato deverá optar por um dos dois sistemas.

Somente poderão concorrer por meio do Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas, estudantes que tenham cursado e concluído com êxito todas as séries do Ensino Fundamental em escola(s) pública(s) brasileira(s) das esferas federal, estadual ou municipal, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA); ou que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Já para as vagas de Ampla Concorrência concorrerão todos os candidatos constantes na relação de inscritos, que atendam ou não aos requisitos para concorrer às vagas ofertadas pelo Sistema de Reserva de Vagas (SRV).

A confirmação da inscrição estará disponível para consulta no site a partir do dia 15 de janeiro de 2018 após as 18 horas.

O processo seletivo para o Curso Técnico consistirá de Sorteio Público, que será realizado publicamente no dia 17 de janeiro de 2018, às 16 horas, no campus Resende. Para mais informações, acesse: http://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-tecnico/integrado.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar