Idosos participam de oficina de teatro em Itatiaia – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCulturaIdosos participam de oficina de teatro em Itatiaia

Idosos participam de oficina de teatro em Itatiaia

Durante a oficina de teatro os idosos montarão uma peça para ser apresentada ao público - Aecom PMI

Idosos participam de oficina de teatro em Itatiaia

ITATIAIA

Os idosos que frequentam as atividades oferecidas pelo CCI (Centro de Convivência do Idoso) de Itatiaia terão a oportunidade de mostrar seu talento em um palco. Nesta quinta-feira, dia 5, o Centro começa a ministrar uma oficina de teatro para os usuários. As aulas acontecerão uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, na sede da unidade, a partir das 9 horas.

Na oficina, os participantes aprenderão técnicas teatrais e ensaiarão uma peça para ser apresentada em data ainda a ser definida. Durante o curso, os alunos também participarão da palestras, rodas de conversas e dinâmicas de grupos. “Nosso objetivo com esse trabalho é levar não só uma forma de lazer e entretenimento para os participantes do CCI, como também aprendizados a todos os eles. Além do teatro, já estamos planejando a realização de uma palestra sobre os ‘Riscos nas Redes Sociais’ e também outra tendo a ‘Autoestima’ como tema.”, disse o coordenador e professor do curso de teatro, Júlio César Peixoto.

A oficina de teatro para os idosos acontece pelo segundo ano consecutivo – Aecom PMI

O professor lembra que esse é o segundo ano da atividade e que no ano passado o grupo de teatro denominado, “Os corajosos”, ensaiou uma peça que foi apresentada na festa de encerramento do projeto, ocorrido no mês de dezembro. “Esse ano estamos iniciando as atividades para que possamos fazer outras apresentações. Sabemos que eles não são atores profissionais, porém o empenho do ano passado foi grande e  acreditamos que esse ano será da mesma forma. Por isso, aproveitamos para convidar todos para participarem”, disse.

COMO PARTICIPAR

Para se inscrever na oficina os interessados devem comparecer ao CCI ou ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de sua localidade (Centro, Penedo e Maringá) e apresentar uma foto 3×4, cópia do RG, CPF, Comprovante de Residência, Tipo Sanguíneo e Atestado de Saúde. As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

SERVIÇO:

CCI – CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

Rua Coronel José Mendes Bernardes, s/n, Vila Paraíso. Mais informações pelo telefone (24) 3352-3434.

CRAS MARINGÁ

Tel. (24) 3387-1686

Rua do Pingo de Mel, 161, Estrada Maringá/Maromba

 CRAS PENEDO

(24) 3352-5042

Rua do Médico, 30, Penedo

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar