Happy Hour do Trenzinho agita o final de semana em Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesHappy Hour do Trenzinho agita o final de semana em Resende

Happy Hour do Trenzinho agita o final de semana em Resende

Happy Hour do Trenzinho agita o final de semana em Resende

 

O Happy Hour do Trenzinho, um dos projetos de maior sucesso implantado pela Prefeitura de Resende em 2017, está de volta este ano. A primeira edição de 2018, e a sexta do projeto, será realizada, neste fim de semana, com grande novidade: ela será em dose dupla, com atividades nesta sexta-feira e sábado, a partir das 17 horas.

Promovido pela secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do município, o Happy Hour, que deu vida nova à Praça do Trenzinho, em Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade. O evento já se consolidou como um dos mais importante da cidade, marcado pela valorização dos artistas locais e pela boa gastronomia oferecida ao público, através dos food trucks e das diversas barraquinhas instaladas no local.

De acordo com a programação, na sexta-feira, as atrações musicais serão a cantora Lara Valente, conhecida por ter disputado o programa musical The Voice Kids e a banda Xoxote, responsável por animar diversos eventos na região. Com um repertório formado por MPB e muito forró, as duas atrações prometem agitar a noite de sexta, colocando todo mundo para dançar na praça.

Já no sábado, o rock’n roll será a atração principal do evento, sob o comando dos músicos Thiago Zaidan e Beto Oliveira. O estilo musical, que agrada jovens, adultos e idosos, será tocado exclusivamente em vinil, relembrando velhos sucessos.

 

PROJETO

Implantado em setembro de 2017 com o objetivo de criar uma alternativa de lazer para quem sai do trabalho e quer aproveitar o cair da tarde num cenário do século passado, com direito a Maria Fumaça, o Happy Hour já levou mais de cinco mil pessoas para a Praça do Trenzinho nas cinco edições já realizadas. As apresentações musicais, que acontecem na escadaria da antiga Estação Ferroviária, fazem parte do projeto “Vem Ouvir um Som” e levam o público a uma verdadeira viagem no tempo. Durante o evento, também é possível conhecer a rica produção artesanal da cidade e se deliciar com saborosas comidas de rua.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Raphael Gattás, o Happy Hour já se consolidou como um evento tradicional da cidade, ajudando a valorizar os empreendedores e os artistas locais. “O Happy Hour foi criado para oferecer uma opção de lazer para os trabalhadores, depois de uma semana inteira de trabalho, e também para incentivar nossos empreendedores e valorizar nossos talentos musicais. Hoje, podemos dizer que estamos conseguindo atingir todos esses objetivos num ambiente seguro, bem cuidado e que tem uma importância histórica para a cidade, que é a Praça do Trenzinho”, destaca Gattás.

ESPAÇO REVITALIZADO

Local de encontros e despedidas, quando ainda abrigava uma Estação Ferroviária ativa, a Praça do Trenzinho passou, recentemente, por serviços de revitalização que ajudaram a resgatar a beleza do local. Entre as melhorias realizadas estão o nivelamento do piso, a recuperação do alambrado que protege a locomotiva e a instalação de novas lixeiras. Outra ação importante realizada no local foi a troca da iluminação pública – uma medida simples, mas que deixou a praça ainda mais bonita, além de ter destacado a velha Maria Fumaça, fabricada em 1911 em Berlim.

 

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar