Grupo promove ação de ‘apadrinhamento escolar’ – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesGrupo promove ação de ‘apadrinhamento escolar’

Grupo promove ação de ‘apadrinhamento escolar’

Grupo promove ação de ‘apadrinhamento escolar’

BARRA MANSA

O grupo ‘Maluketes da Alegria’, que realiza um trabalho social há 20 anos na cidade, está promovendo uma ação para arrecadar e doar kits de materiais escolares para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. A campanha segue até o dia 27 deste mês.

Segundo uma das voluntárias do grupo, Carla Bock, a iniciativa começou com crianças da localidade conhecida como Cafarnaum, próximo ao bairro Santa Clara, e segue desde então. “Começamos essa iniciativa há 20 anos, com crianças dessa localidade. Hoje já atendemos os filhos daquelas crianças. A ideia surgiu com uma campanha de Natal, onde entregávamos brinquedos, mas muitos já eram adolescentes para recebê-los. Então, pensamos na campanha do kit escolar”, explicou Carla.

Carla Bock contou que 107 kits já foram entregues e o objetivo é ajudar cinco comunidades. “Nós vamos a esses lugares, pegamos o nome de quem estuda e precisa de material e buscamos esse apoio de doadores. Montamos kits, com caderno, cola, régua, lápis, canetinha, régua. Na verdade são dois kits, um com um caderno de dez matérias para os mais velhos, até ao nono ano, e outro com dois cadernos de brochura”, explicou.

Carla esclareceu que os kits, no valor de R$ 18,70, são montados e deixados à venda na ‘Lojas Brasil’, na Avenida Joaquim Leite, no Centro de Barra Mansa. Os interessados em doar um deles podem ir ao estabelecimento e procurar pelo “kit escolar do Xandão”. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (24) 99850-8391.

 

 

 

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar