Fundação Beatriz Gama desenvolve programa ‘FBG na Comunidade’ – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesFundação Beatriz Gama desenvolve programa ‘FBG na Comunidade’

Fundação Beatriz Gama desenvolve programa ‘FBG na Comunidade’

Projeto atende cerca de 400 alunos com aulas de futebol - Foto: Geraldo Gonçalves

Fundação Beatriz Gama desenvolve programa ‘FBG na Comunidade’

Com o objetivo de levar esporte e promover o social entre crianças e jovens, a Fundação Beatriz Gama (FBG), desenvolve o programa ‘FBG na Comunidade’ em seis bairros diferentes. No total, cerca de 400 alunos participam de aulas de futebol, que contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Os interessados em participar do projeto devem ter idade entre sete e 17 anos e residir nos bairros Belo Horizonte, Volta Grande, Fazendinha, Vila Rica (Três Poços), São Sebastião e Mariana Torres, onde o programa é realizado. As aulas acontecem, no campo de futebol dos referidos bairros e são realizadas às terças e quintas-feiras e aos sábados.

O prefeito Samuca Silva (Podemos), ressaltou a importância do programa ‘FBG na Comunidade’. “O projeto tem a missão de ocupar o tempo ocioso das crianças e jovens, enquanto eles estão fora da escola. É uma oportunidade interessante para o desenvolvimento dos alunos. Conheço o trabalho da Fundação Beatriz Gama e sei do carinho e atenção que eles oferecem aos projetos”, frisou o prefeito.

A diretora-presidente da FBG, Cláudia Dornellas, disse o prejeto é uma iniciativa que está dando certo. “A parceria entre a fundação e a Smel é bem interessante e está dando muito certo. É uma orientação do prefeito Samuca Silva que as secretarias estejam, cada vez mais, unidas e integradas. E essa união reflete de forma positiva em projetos para a população. Com o ‘FBG na Comunidade’ nós conseguimos ter mais efetividade, pois a gente se aproxima da comunidade”, destacou a diretora revelando que a meta é expandir o programa para outros bairros.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar