Festival de futsal reúne 340 atletas mirins – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsporteFestival de futsal reúne 340 atletas mirins

Festival de futsal reúne 340 atletas mirins

Competição esportiva acontece em dois finais de semana consecutivos - Gabriel Borges

Festival de futsal reúne 340 atletas mirins

VOLTA REDONDA

Começou sábado, dia 02, o Festival de Futsal Internúcleos, reunindo 250 atletas do projeto VR em Movimento, com competições para crianças da categoria Sub-9 e Sub-11 de 25 equipes nesta fase. As partidas foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Amaro Inácio, no bairro. Todos os atletas ganharam medalhas pela participação. No próximo sábado, dia 09, a competição prossegue com o Sub-13.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel), no total foram 26 jogos. No próximo sábado, mais 190 atletas de 19 equipes estarão no Ginásio do Retiro participando do Campeonato de Futsal Internúcleos. Um total de 340 atletas dos núcleos dos bairros do projeto VR Em Movimento estão em atividades no festival.

“Todos os atletas são dos núcleos do projeto da prefeitura, favorecendo a integração, e uma melhor qualidade de vida, ética e o fair play (jogo limpo com obediência às regras) para eles. Estamos avançando em cidadania”, afirmou a secretária da pasta, Maria Paula Tavares.

O prefeito Samuca Silva acrescentou que o projeto é importante, que atinge toda a cidade e que vai continuar em 2018. “Esse é um grande projeto da Smel, que achega a todo canto em Volta Redonda e atinge a várias faixas-etárias. Esse campeonato fecha com chave de ouro esse ano de atividades”, disse.

Os pais dos alunos elogiaram o projeto esportivo da Smel. “O esporte é um incentivo para eles, que estão aprendendo na vida. Um jovem não pode ficar com a mente ociosa e o esporte leva saúde”, afirmou o morador do Retiro, Carlos Henrique, que junto com a esposa Elaine de Almeida, foi dar uma força para a filha, Clara de Almeida, de 11 anos. Ela disputou a competição misturada ao time de meninos, pois não teve um time completo feminino.

O estudante do Núcleo do Açude, Jean Carlos Mariano de Melo, também de 11 anos, enquanto aguardava a entrada do seu time, disse que o futsal é o esporte que ele mais gosta. “É muito legal jogar futsal. Enquanto estou na quadra não penso em mais nada, só jogar e fazer gols”, comentou.

Neste fim de semana, participaram alunos dos núcleos dos bairros Açude, Vila Brasília, Retiro, Três Poços, Siderlândia, Verde Vale, Vila Rica, Vila Mury, Ilha São João, Santa Cruz, Santo Agostinho, Jardim Belmonte.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar