Festival de Dança promete agitar o fim de semana em Volta Redonda – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesFestival de Dança promete agitar o fim de semana em Volta Redonda

Festival de Dança promete agitar o fim de semana em Volta Redonda

Festival de Dança promete agitar o fim de semana em Volta Redonda

O Festival Dança VR, que começou ontem e segue até amanhã, promete atrair os amantes da dança de Volta Redonda. Trata-se de um importante evento que vai agitar a cidade durante o fim de semana. Centenas de pessoas deverão assistir gratuitamente as 102 apresentações, com cerca de mil bailarinos. O Festival acontece no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, do Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal, em Volta Redonda. Balé Clássico e Contemporâneo, Hip Hop, Zouk, Dança de Salão, Forró, Ginástica Rítmica Desportiva, Afro Brasileira, Maculelê, Jazz, Dança Tribal, Folclórica, Zumba e Street Dance, são alguns dos estilos de dança que serão apresentados durante o evento que é uma organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel).

Segundo destacou a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o festival conta com a participação de 65 instituições do município e da região e visa valorizar e incentivar a prática da dança como forma de expressão cultural. A secretária lembrou ainda que, o  principal objetivo é valorizar os coreógrafos, profissionais de dança, além de promover o intercâmbio dos alunos e desses profissionais. Lembrou também que, o evento promoverá ainda a capacitação dos profissionais através dos workshops que serão disponibilizados.

Além da Smel, várias secretarias e autarquias de Volta Redonda estão envolvidas na realização do evento. A secretária destacou que ainda que, o festival está sendo realizado através de um trabalho intersetorial, com apoio de vários setores da Prefeitura de Volta Redonda, como a Fundação Beatriz Gama (FBG), Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) e das secretarias municipais de Cultura, Educação e Ação Comunitária.

O Festival Dança VR acontece em novembro em comemoração ao Mês da Cultura com programação 100% gratuita. Além de Volta Redonda, participam grupos de Barra Mansa, Pinheiral, Resende, Bom Jardim (MG) e do Rio de Janeiro. Ao final de cada apresentação todos os bailarinos, entre crianças e adolescentes, serão premiados com medalhas de participação. Já os bailarinos adultos terão certificado digital que será disponibilizado para download no www.voltaredonda.rj.gov.br/smel.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar