Felipe garante classificação do Resende na Copa Rio – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesFelipe garante classificação do Resende na Copa Rio

Felipe garante classificação do Resende na Copa Rio

FOTO/LEGENDA: Felipe foi o herói do jogo e levou o Resende a próxima fase da Copa Rio - Foto: Divulgação

Felipe garante classificação do Resende na Copa Rio

Herói da classificação do Resende para próxima fase da Copa Rio ao defender quatro cobranças de pênaltis, o goleiro Felipe ainda curte a tarde perfeita que teve no último domingo na partida contra o Barcelona. O arqueiro, que estava emprestado ao Tigres, retornou ao clube no início de julho, já em momento decisivo para o Gigante do Vale. “Estou muito feliz de ter voltado ao Resende e ter ajudado meus companheiros a avançar para a próxima fase. Queremos muito este título da Copa Rio e o elenco todo está empenhado para obter esse objetivo”, afirmou o goleiro.
Após devolver no tempo normal a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida para o Barcelona o Resende eliminou o adversário na cobrança de pênaltis.
O próximo adversário do Resende na Copa Rio será o Tigres do Brasil. A primeira partida será no Estádio Los Larios, no dia 9 de agosto.
A partida
Precisando reverter a desvantagem da primeira partida, o Resende começou pressionando e não demorou muito para conseguir o primeiro gol. Aos 13 minutos, Marcelo arriscou de fora da área e mandou no ângulo do goleiro Douglas. O Alvinegro seguiu melhor durante o decorrer da etapa inicial, enquanto o Barcelona tinha dificuldades de chegar à área do goleiro Filipe, e por isso arriscava de fora da área, mas sem muito perigo.
A dramaticidade do jogo começou quando aos 11 minutos do segundo tempo o juiz assinalou toque de mão do zagueiro alvinegro Williams Jr. dentro da área. A cobrança ficou a cargo do goleiro Douglas que isolou a bola. Com o tempo, o jogo ficou tenso, e o Gigante do Vale só ameaçou em chute de fora da área de Marcelo defendido por Douglas. Depois disso, as duas equipes não produziram mais nada e partida foi para a disputa de pênaltis.
O Barcelona abriu as cobranças com o próprio Douglas, que perdeu novamente, desta vez ele parou na defesa de Felipe. Marcelo converteu a primeira para os donos da casa. Filipe Peixinho foi outro que parou no goleiro Filipe, enquanto Alan Bald ampliou a vantagem para o Resende para 2 a 0. Serginho e Kleiton Tibúrcio ainda perderam suas cobranças para o Barça. No Resende, Léo Silva também desperdiçou sua cobrança, mas não comprometeu a classificação do Gigante que segue com o sonho do tricampeonato.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Desculpe, seu formulário foi fechado.