Fábio Soares – VIP – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeFábio Soares - VIPFábio Soares – VIP

Fábio Soares – VIP

Fábio Soares – VIP

Dr. Rodrigo Honorato

BLEFAROPLASTIA COM DR. RODRIGO HONORATO
Eu sempre fui a favor de fazermos aquilo que temos vontade, aliás a vida é uma só, então tem um sonho de fazer algo? Corra atrás desse sonho e faça agora, e não deixe para amanhã! Assim foi minha decisão para a cirurgia plástica nas pálpebras inferiores, mais conhecida como blefaroplastia, que completou dois meses ontem. Mesmo com 33 anos, e com algumas pessoas me falando ´você não precisa disso!´, eu fiz, e fiquei apaixonado com o meu resultado. Quando publiquei o antes e depois muitas pessoas viram que realmente eu tinha um excesso de pele abaixo dos olhos, e com a cirurgia blefaroplastia ficou incrível e super natural. O ideal é você seguir seus instintos e vontades e ser firme na decisão, pois o que mais vai escutar são pessoas falando para não fazer, pois não precisa.
Quer fazer? É uma vontade ou sonho? Faça sim, mas também saiba escolher o profissional que é um dos fatores mais importantes. Escolhi o Dr. Rodrigo Honorato, pois é um profissional que já conhecia e venho acompanhando todos os trabalhos pelo pelas redes sociais, é competente, vejo que sempre está estudando e realizando procedimentos com resultados de sucesso. Fiz a escolha certa! Resultado Magnífico!
Agora vamos saber um pouco mais sobre a Blefaroplastia?
Blefaroplastia é a cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez (no meu caso), e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos. Fiz as pálpebras inferiores, que é onde me incomodava mais.
Indicações da Blefaroplastia: A cirurgia plástica costuma ser procurada por pacientes com mais de 30 anos. Ela está indicada para quem tem excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras, para quem tem bolsas de gordura na pálpebra inferior e para quem tem ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele).
Como funciona o procedimento: É realizada anestesia local com sedação (mais comum) ou anestesia geral. A cirurgia dura por volta de 40 minutos a uma hora e meia
– O cirurgião marca o excesso de pele e corta com o bisturi, em seguida cauteriza com bisturi elétrico e dá pontos da região exterior das pálpebras. Os pontos podem ser absorvíveis (que caem sozinhos) ou removíveis.
– Matando uma curiosidade: É possível associar outros procedimentos, como rinoplastia (correção do nariz) ou lifting facial na mesma cirurgia.
– É necessária internação de 6 a 8 horas, caso sejam associadas outras cirurgias, como as citadas acima, o tempo de internação pode se estender a um período de 12 à 24 horas.
Cuidados antes da cirurgia: Fiz um jejum de oito horas antes da cirurgia e realização de exames como hemograma (o exame de sangue), eletrocardiograma, raio-x tórax, creatinina, e uma consulta pré anestésica, para avaliar os riscos do procedimento.
Cuidados do pós-operatório: A cirurgia deixa uma cicatriz discreta, a minha foi bem embaixo dos cílios inferiores, da pálpebra de baixo ou ainda dentro da conjuntiva (parte de dentro dos olhos).
Medicação: É comum que o médico indique o uso de antibióticos preventivos e analgésicos se houver dor. Todos eles administrados por via oral, ou seja, tomados pela boca. Usei um colírio especial para lubrificação dos olhos.
Higienização: Deve ser feita normalmente com água e sabonete, uma vez que não ficam curativos no local.
Repouso: Deve ser feito repouso de uma semana, até a retirada dos pontos. Foi onde aproveitei e tirei algumas semanas de merecidas férias.
Óculos escuros: Devem ser usados até que a cicatrização esteja completa, cerca de 30 dias. A ação do sol pode dificultar a cicatrização e deixar a pele da região manchada. Por indicação do Dr. Rodrigo vou manter mais seis meses usando óculos de sol.
Para dormir: O paciente deve dormir de barriga para cima por duas semanas, depois disso é possível dormir de lado.
Uso de lentes de contato: Quem usa lentes deve evitá-las nos primeiros 10 dias.
Inchaço: Usei bastante compressas geladas feitas com água e gaze ou pano limpos ajudam a reduzir o inchaço da região.
Resultados: Na primeira semana apesar de bem inchado já vi resultado, mas eles se tornam mais evidentes depois que diminui o inchaço. Após dois a três meses – e só estarão completos depois de seis meses a 1 ano. Melhores resultados aparecem quanto mais firme a pele das pálpebras estiver. Quanto mais flácida a região, mais rápido a pálpebra cairá novamente. Esta última alteração está relacionada com os efeitos do envelhecimento da pele.
Além da Blefaroplastia Dr. Rodrigo Honorato realiza o procedimentos: Rinoplastia; Mastopexia; Lifting de Braço; Abdominoplastia; Reconstrução Mamária; Transplante Capilar; Otoplastia e Mamoplastia de Aumento.
A Clínica do Dr. Rodrigo Honorato fica localizada na Av. Marcílio Dias, 563 – sala 601, Jardim Jalisco, Resende
Para consultas: (24) 3359-2579 – (24) 97402-0585
Site Oficial: www.rodrigohonorato.com.br/
Siga no Instagram: @ dr.rodrigo_honorato
Curta a página: www.facebook.com/rodrigo.honorato.7545/
Dr. Rodrigo Honorato

Antes e Depois da minha cirurgia plástica

A confortável recepção da clínica

Resultado da minha plástica? Perfeito! Auto estima voltou!

Este colunista em visita ao Dr. Rodrigo Honorato

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar