Exposição “Star Wars” é a atração do Museu da Imagem e do Som de Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesExposição “Star Wars” é a atração do Museu da Imagem e do Som de Resende

Exposição “Star Wars” é a atração do Museu da Imagem e do Som de Resende

Exposição “Star Wars” é a atração do Museu da Imagem e do Som de Resende

 

RESENDE 

Os fãs de ‘Star Wars’ não podem perder a exposição Arte na Capa deste mês que tem uma edição especial da saga de grande sucesso criada por George Lucas na década de 70. A mostra, que acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Resende, reúne diversos elementos da franquia e traz muitas novidades. Promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, a exposição pode ser visitada até o próximo dia 30, no MIS, situado no andar térreo da Casa de Cultura Macedo Miranda, a Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico da cidade, no horário de 12 às 18 horas, com exceção dos feriados. Além do horário normal de visitação, também é possível fazer o agendamento de escolas para o turno da manhã, das 8 às 12 horas. Para isso, as escolas interessadas devem entrar em contato com o MIS, através do telefone 3354.7530.

Intitulada “MIS nas Estrelas”, a exposição, que tem ares de edição especial, reúne diversos elementos da franquia da saga “Guerra nas Estrelas” e traz muitas novidades. A mostra é realizada em comemoração ao Dia dos Star Wars e ao Dia do Orgulho Geek -também conhecido como Dia do Orgulho Nerd.  Nesta edição, pela primeira vez, quem prestigiar a exposição poderá encontrar, além das tradicionais capas de discos, revistas e cartazes que costumam compor o Arte na Capa, action figures (bonecos), filmes e diversos objetos relacionados à saga, que foram cedidos à exposição pelo colecionador, cinéfilo e curador da exposição, Luís Arnaldo Gastão, mais conhecido como Lú Gastão. No total, a mostra traz 37 capas de revistas nacionais e internacionais, que fizeram matérias abordando a saga, como a Time, Rolling Stone, Isto É, e Veja, além de capas de cd’s, blu-rays, livros, pôsteres oficiais dos filmes e versões de revistas em quadrinho.

Para a presidente da Fundação Casa da Cultura, Denise de Assis, o objetivo desta edição é atrair novos públicos para o museu, através da cultura pop. “É importante trazer essa diversidade cultural e expor novas vertentes no MIS. Desta forma, o público geek, os nerds, e todas as pessoas que simpatizam com essa cultura também estarão ganhando seu espaço. Com isso apresentamos outras formas de arte e mostramos que é possível trazer para o MIS um público maior e mais abrangente”, disse Denise.

ORGULHO GEEK

Celebrado no dia 25 de maio, o Dia do Orgulho Geek é uma homenagem ao lançamento do primeiro filme da saga Star Wars, em 1977. Apesar dos mais de 40 anos do filme, o tema continua, em pleno século XXI, conquistando novos públicos. Juntos, os nove filmes da saga somam 23 indicações ao Oscar e renderam bilhões em bilheteria.

CURIOSIDADES

Segundo o curador da exposição, Lú Gastão, a mostra traz várias curiosidades da saga “Star Wars”. Entre elas, um exemplar de uma revista em quadrinhos do filme. “É uma revista original e a numero 01 da edição especial lançada aqui no Brasil e em português. Ela é toda colorida e foi lançada em 1978”, conta o curador, acrescentando que começou a colecionar sobre a saga de Guerra nas Estrelas desde adolescente. “Tem quase 40 anos que iniciei a coleção. O curioso é que a coleção não foi feita pelo filme e sim por minha grande paixão pelo cinema e desde os 14 anos costumo reunir tudo o que diz respeito ao cinema nacional e internacional”, ressalta.

Na exposição, o visitante também poderá ver um cartaz original e importado do filme e os bonecos do Darth Vader, mestre Yoda, dos robôs R2-D2 e C-3PO, além da nave espacial Millenium Falcon , os famosos sabres das lutas espaciais e um disco com a versão da trilha sonora no ritmo do Funk.

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar