Evento discute novos tempos para o mercado imobiliário – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaEvento discute novos tempos para o mercado imobiliário

Evento discute novos tempos para o mercado imobiliário

Representantes do setor se reuniram no auditório do Edifício Golden Center - Divulgação

Evento discute novos tempos para o mercado imobiliário

RESENDE

Uma alternativa para fazer todo o setor da construção civil se desenvolver em tempos de crise foi apresentada na noite de terça-feira em um evento denominado “O Novo Mercado Imobiliário”. Diversos representantes do setor, como engenheiros, arquitetos, topógrafos, urbanistas, de crédito bancário, corretor de imóveis, marketing imobiliário, proprietários de material de construção e de terrenos, dentre outros, se reuniram no auditório do Edifício Golden Center, no Jardim Jalisco. A organização do evento foi do empresário Paulo Sampaio e contou com a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz (PSD).

“Vamos nos dar as mãos e unir esforços para juntos debater e esclarecer as principais questões que envolvem nossa sociedade. Tudo está interligado Temos a obrigação de gerar desenvolvimento e bem-estar para a sociedade. A indústria da construção civil pode ser representada como um conjunto de engrenagem, onde a terra é a principal peça, seu eixo. Quando começa a girar os outros setores também giram”, destacou o organizador do evento, frisando que isso tudo envolve um universo de competências, como os setores presentes no evento, tendo o sistema funcionando com a chancela do Poder Público.

Presente ao evento, o prefeito se colocou à disposição, afirmando que apesar de toda a crise, a prefeitura está preparada para novos tempos. Lembrou que ao assumir, em janeiro deste ano, encontrou um cenário caótico, com forte queda de arrecadação, dívidas com funcionários e servidores. “Era preciso fazer gestão, gastar exatamente o que se arrecada e pagar dívidas. E foi o que fizemos”, declarou, enumerando as reduções, como sete secretarias, 44% a menos no gasto com combustível, municipalização da UPA gastando R$ 150 mil a menos e outras medidas.  “Sou otimista e sei que o cenário econômico para 2018 e 2019 é muito melhor. A prefeitura está enxuta para os novos tempos”, completou o prefeito.

O palestrante do evento foi Marcos Araújo, especialista em demanda e comportamento do consumidor. Ele tratou diversos pontos que demonstram a necessidade de repensar o mercado imobiliário, destacando a redução do número de pessoas na família atual, que precisa ser revertida nos imóveis. Outro ponto é que o dinheiro não está fácil e o cliente está a cada dia mais seletivo e é preciso que todos se embarquem nesse novo mercado.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar