Esporte Clube Rio São Paulo realiza atividade com o Voltaço – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesEsporte Clube Rio São Paulo realiza atividade com o Voltaço

Esporte Clube Rio São Paulo realiza atividade com o Voltaço

Jogo-treino serviu para os técnicos ajustarem equipes para sequência da temporada - Foto: Divulgação

Esporte Clube Rio São Paulo realiza atividade com o Voltaço

Na manhã de quarta-feira, dia 13, o Esporte Clube Rio São Paulo que disputa a Série B2, do Campeonato Estadual, enfrentou a equipe do Volta Redonda, que atualmente disputa a Série C, do Campeonato Brasileiro, em um jogo-treino. A atividade foi vencida pelo Voltaço pelo placar de 2 x 1, com gols de Anselmo e Núbio Flávio, ambos na primeira etapa. Vitinho marcou para o Rio São Paulo, no final do segundo tempo, serviu como preparativo para as duas equipes darem sequência na temporada nas respectivas competições.

O treinador do EC Rio São Paulo, Thiago Campbell, avaliou a atividade como muito positiva. “Ter a possibilidade de realizar uma atividade com uma equipe no nível do Volta Redonda, é sempre muito bom. É ter a certeza de que nossa equipe está no caminho da ascensão, se mostrando bastante competitiva, e isso nos deixa satisfeito”, comentou Campbell.

O treinador reforçou que a atividade serviu para realizar alguns ajustes na equipe. “O resultado da atividade, a nossa derrota, foi apenas um detalhe. O que mais importou para os treinadores foi rever o posicionamento dos jogadores em campo, a correção de alguns erros e ainda, a exploração de outras qualidades dos atletas que poderão ser exploradas ao longo da temporada”, avaliou o treinador alvinegro.

De acordo com ele, os trabalhos serão seguidos visando o próximo compromisso que será no domingo, dia 24. “Essa partida será muito importante para as nossas pretensões dentro da competição, uma vez que consideramos o 7 de Abril, ainda sem local definido, como um adversário direto na luta por uma vaga na semifinal da competição”, comentou o treinador do alvinegro, informando que os atletas se reapresentam na manhã desta quinta-feira, dia 14.

“Na parte da manhã, os atletas farão doação de sangue ao Hemonúcleo de Barra Mansa. Na sequência, os atletas que atuaram no jogo-treino com o Volta Redonda participarão de atividades na academia e o restante do grupo seguirá para treinamento no campo da Colônia Santo Antônio” disse.

O elenco do Volta Redonda

Os atletas do Voltaço que enfrentaram o Joinville-SC pela Série B2, na segunda-feira, dia 11, fizeram realizaram apenas trabalho regenerativo na academia do clube. Já os reservas e os que não foram relacionados para o confronto em Santa Catarina, participaram da atividade contra o Rio São Paulo. O treinador Moacir Júnior aproveitou a atividade para dar ritmo de jogo aos jogadores que não estão jogando com mais frequência.

Hoje, o Tricolor de Aço treina no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, local da partida contra o Operário-PR, que será realizada no sábado, dia 16, às 18 horas.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar