Encontro na CDL traçará perfil econômico da Cidade do Aço – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaEncontro na CDL traçará perfil econômico da Cidade do Aço

Encontro na CDL traçará perfil econômico da Cidade do Aço

Encontro na CDL traçará perfil econômico da Cidade do Aço

VOLTA REDONDA

Nesta terça-feira, às 19h30min, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) acontece o Micro Fórum de Desenvolvimento, Comércio e Empreendedorismo Rio + Varejo de Volta Redonda. A realização é da própria entidade como parte da estratégia para fortalecimento do comércio local e discussão dos atores na retomada da economia da cidade.

“Além de conhecermos realmente o potencial da nossa cidade, teremos diversos índices que podem nos ajudar a traçar ações para o fortalecimento do setor de comércio de bens e serviços. O comércio também poderá utilizar esses dados para traçar estratégias de vendas e até rever conceitos, público-alvo, entre outras medidas que podem auxiliar de várias formas. E, para nós e para o Poder Público, incluindo também a imprensa, esse estudo será uma excelente base de dados para pesquisa, por exemplo”, explicou o presidente da CDL Volta Redonda, Adriano Santos, completando que o evento é um esforço de integração da entidade com a Federação de CDLs do estado (FCDL-RJ).

Segundo o presidente da federação, Marcelo Mérida, o Rio+Varejo, organizado pelas empresas Fatore e Smartt Mídia, tem a finalidade de em cada cidade atuar como um fórum permanente para fortalecer o comércio, com o envolvimento dos poderes públicos e do empresariado local. Segundo ele, o evento vai apresentar o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo e mostrará ainda uma pesquisa com números do comércio e seu impacto na economia, propondo soluções para demandas, com assinatura de termo de compromisso e posterior concessão de título de Cidade Parceira do Varejo.

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar