Dicas de marketing digital para vender mais na Black Friday – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeAlexandre MartinsDicas de marketing digital para vender mais na Black Friday

Dicas de marketing digital para vender mais na Black Friday

Dicas de marketing digital para vender mais na Black Friday

O consumidor brasileiro é um “heavy user”, termo usado no meio do marketing para pessoas que utilizam com muita freqüência certos produtos ou serviços, e que se dedicam fazendo pesquisas de todo o tipo de conteúdo na internet e redes sociais. Esse perfil de consumidor cada vez mais causa impacto para as empresas, é nesse ponto que entra o planejamento do marketing digital.

O marketing digital é essencial para empreendedor que quiser faturar mais na Black Friday e acredite que, um bom uso dessas plataformas pode aumentar a reputação dos negócios e aumentar o número de compradores. Os clientes vão procurar a página das empresas antes de comprar e se estiver repleta de novidades, informações rápidas as pessoas vão adquirir e indicar com freqüência. Mas agora se estiver cheias de críticas e sem respostas sobre produtos, dificilmente pessoas vão tornar clientes. As redes sociais são ponto chaves para o sucesso de uma venda e atuam também como segurança do consumidor.

Considerada uma das três datas comerciais mais importantes do ano, a Black Friday  será uma oportunidade e tanto para os empreendedores aumentarem o seu faturamento. Neste ano, a expectativa é vender mais de R$ 2,2 bilhões.

Para que o evento seja de fato impactante, o seu negócio deve se destacar e, para isso, investir em marketing digital é uma boa saída.

Pensando nisso, você deve seguir algumas recomendações básicas, como entender o consumidor, oferecer descontos, preparar o estoque e fazer uma previsão de demanda, principalmente, se você é um empreendedor de médio ou pequeno negócio.

Outras dicas são importantes para sua ação de Black Friday, se torne um sucesso, como o apelo visual: o vídeo-marketing, por exemplo, tem um apelo visual muito melhor do que uma página estática. É a chance que a empresa tem de demonstrar o uso do seu produto na prática e em várias plataformas como Facebook, Instagram e YouTube.

Importante quanto à peça publicitária, a criação das “palavras-chave”. Investir em palavras-chave do Google  exige que a empresa pesquise antes de gastar com isso. Para divulgar sua marca, o empreendedor tem que pensar no que o público vai procurar. A melhor estratégia é focar no que realmente traz retorno, como o produto principal da loja. Se tentar divulgar tudo que tem no estoque, vai encontrar dificuldades.

As empresas de e-commerce normalmente sabem quais são os produtos mais vendidos, não adianta oferecer produtos que ninguém quer comprar. Ofereça um bom desconto em alguns deles. Isso ajudará a levar tráfego para o seu site ou redes sociais e certamente gerará venda dos demais produtos de sua loja.

E por último, mais tão importante quanto às dicas acima, e a de traçar sua estratégica de logística. A venda não acaba assim que a compra for aprovada. Se a entrega atrasar, o cliente ficará insatisfeito. O mesmo vale para o frete: se o preço for muito alto, o preço do produto aumenta e o consumidor pode desistir da compra.

Boa Sorte!

Quer saber mais entre em conta comigo pelo e-mail: alexandremartins@am4.com.br

Alexandre Martins – Diretor de Comercial da AM4.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar