Definida data para realização da 11ª edição do Parlamento Juvenil – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaDefinida data para realização da 11ª edição do Parlamento Juvenil

Definida data para realização da 11ª edição do Parlamento Juvenil

Definida data para realização da 11ª edição do Parlamento Juvenil

SUL FLUMINENSE/ ESTADO

Já foi definida a nova data para a realização da 11ª edição do Parlamento Juvenil, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. Será de 11 a 17 de março de 2018. A edição foi adiada neste ano por conta da instabilidade política vivida na Casa Legislativa e por problemas na licitação das empresas que realizariam a semana marcada inicialmente de 26 de novembro a 2 de dezembro.

O Parlamento Juvenil está sendo coordenado pelo terceiro ano consecutivo pelo deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL). Os eleitos já estão definidos e aguardam a chegada da nova data. Além disso, a edição de 2018 do projeto, a 12ª, está mantida para sua culminância no final do ano.

Mais de 90 jovens debaterão as melhorias nas políticas públicas do estado nessa edição que contou com representatividade de todos os 92 municípios. Os jovens, de 14 e 17 anos, e pertencem somente a rede estadual de ensino, já foram capacitados, formularam projetos de lei e terão a experiência plena de um deputado estadual no mês de março, na Alerj.

Para o coordenador do projeto, deputado estadual Wanderson Nogueira, a opção de preservar os jovens em um momento de instabilidade foi correta. “Queremos que os jovens vivam uma experiência plena no parlamento fluminense. Foi uma decisão muito difícil, mas hoje vemos que foi acertada. Todos os eleitos estão ainda mais ansiosos e temos a certeza de que será uma edição ainda mais fantástica. Como eles mesmos dizem, março é logo ali”, destacou Wanderson.

CONCURSO DA BANDEIRA

Como aconteceu a modificação da data, o concurso da bandeira do Parlamento Juvenil também foi remanejado. Ele será finalizado na semana de atividades em março. Serão premiados três estudantes e uma escola estadual com um laboratório multimídia de última geração. Várias etapas já foram realizadas, dentre elas a seleção de desenhos na unidade escolar, depois no município, na regional, passou por uma votação de toda rede estadual e agora três bandeiras foram eleitas para que os parlamentares juvenis escolham a sua favorita.

REPRESENTANTES DA REGIÃO

Da Região do Médio Paraíba foram eleitos representantes para participarem do Parlamento Juvenil. São eles: Andreielle Cristina dos Santos (Comendador Levy Gasparian); Helder Saldanha (Paraíba do Sul); Anna Clara de Macedo Cezar Costa (Rio das Flores); Raphael Machado Barbosa (Engenheiro Paulo de Frontin); Heitor Aquino Resende (Itatiaia); Pablo Henrique Costa Maria de Barros (Pinheiral); Ana Luiza Pereira Rodrigues (Piraí); Julia Barbosa Rodrigues (Porto Real); Emanuele Silva Nossar Lima (Quatis); Allan Bergk Avelino Duarte (Resende); Alana Torres Moreira (Rio Claro); Julia de Barros Sanarelli (Valença); Gabriel Vitor Bergone Correa (Volta Redonda); Abraão a Silva Cypriano Esteves (Barra do Piraí); Kayllane Mendes Oliveira de Farias (Mendes);  Vitoria Almeida da Silva (Paty do Alferes); Leonardo da Silva Coelho (Vassouras); Matheus dos Santos Guedes (Angra dos Reis);Yuri Rocha Costa (Barra Mansa).

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar