Declaração Anual para MEI terá gratuidade até dia 31 de maio em Volta Redonda   – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaDeclaração Anual para MEI terá gratuidade até dia 31 de maio em Volta Redonda  

Declaração Anual para MEI terá gratuidade até dia 31 de maio em Volta Redonda  

A Declaração Anual para o MEI pode ser feito gratuitamente das 8 horas às 17 horas -DIVULGAÇÃO

Declaração Anual para MEI terá gratuidade até dia 31 de maio em Volta Redonda  

O gestor do Banco VR de Fomento de Volta Redonda, Nelson Kruschewsky, está convocando a todos para fazer a Declaração Anual para o Microempreendedor Individual (MEI). Segundo Nelson, o serviço gratuito está disponibilizado até o dia 31 de maio. O atendimento está sendo realizado das 8 às 17 horas.
Segundo destacou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, para facilitar na hora de fazer a Declaração Anual do Microempreendedor Individual, é necessário somar todos os valores que estão no relatório mensal de receitas brutas. Lembrou ainda que, a declaração garante a manutenção do CNPJ, além de ser uma obrigação do MEI.
O não cumprimento desta etapa, de acordo com o secretário, pode acarretar na suspensão ou cancelamento, conforme já ocorreu em anos anteriores. Joselito relatou também que, o papel do Banco VR de Fomento é criar aproximação e diálogo com os microempreendedores. Para ele, é importante que os microempreendedores da cidade façam a declaração anual no período determinado para evitar de pagar multa.
Já o gestor do banco fez questão de lembrar que, a declaração anual é de suma importância que a pessoa informe para a receita federal o total de sua receita bruta anual, obtida no ano interior, para que evite futuros problemas. Ainda de acordo com o gestor, a declaração é referente a tudo que foi apurado com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços com a emissão da nota fiscal. Lembrou também que, quando se trata de venda ou prestação de serviços para outra empresa, o MEI é obrigado a emitir nota fiscal.
O objetivo do MEI é qualificar os empreendedores e incentivar a regularização daqueles que realizam atividades informais. O prefeito Samuca Silva (Podemos) garante que está trabalhando constantemente para incentivar o crescimento econômico de Volta Redonda. Por isso, lançou o Alvará Fácil, que permite mais agilidade na emissão do documento, e também tirou a taxa do MEI, para incentivar que as pessoas se regularizem. Para ele, proporcionar capacitação é essencial para que esses empreendedores se fortaleçam e garantam o sucesso do seu negócio.

 

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar