Corrida de Montanha etapa UBM reuniu mais de 200 atletas – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesCorrida de Montanha etapa UBM reuniu mais de 200 atletas

Corrida de Montanha etapa UBM reuniu mais de 200 atletas

Márcia Lopes completou o percurso em 40min51s - Foto: André Matheus

Corrida de Montanha etapa UBM reuniu mais de 200 atletas

A manhã de domingo, dia 11, no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) foi bastante a agitada com a realização da corrida Trail Run – Etapa UBM. A competição que teve um percurso de apenas 10% de terreno plano e o restante com muitos aclives e declives com estradas de terra, e que devido as chuvas dos últimos dias, elevou ainda mais o nível de dificuldade da prova, contou com a participação de 208 atletas.

Chuvas dos últimos dias, elevou ainda mais o nível de dificuldade da prova – Foto: André Matheus

No masculino, o vencedor foi Alexandre Lima Freira, atleta do Clube de Corredores de Barra Mansa (Corbama), que completou o percurso de seis quilômetros em 29 minutos. Ele disse que apensar da dificuldade do terreno, por conta das chuvas, realizou a prova com certa tranquilidade. “Não posse dizer que foi uma prova desgastante, pois me preparei para ela. Senti o terreno muito pesado por conta das últimas chuvas, mas estava bem preparado, e a vitória veio e com um bom tempo”, comemorou Alexandre.

Alexandre completou o percurso de 6km em 29 minutos – Foto: André Matheus

Na categoria feminina, a primeira atleta a cruzar a linha de chegada, foi Márcia Lopes Moura Avelar, representante da equipe de corrida Gyn Run, que completou o percurso em 40min51s. Ela contou que achou o percurso bem tranquilo, e fácil. “Não foi muito difícil, treino há quatro anos. Nasci e me criei na roça e estou acostumado com os picos dos morros. E para mim, não foi muito difícil não. Para essa prova, comecei a treinar em setembro do ano passado, e apenas duas vezes por semana. Não faço academia, não faço nada, essa vitória foi na raça mesmo”, declarou a vencedora.

Falando do sucesso obtido na competição, o diretor de Extensão e Educação Continuada do UBM, Fernando Vitorino, aprovou o primeiro evento do porte. “Essa prova está dentro dos nossos programas de qualidade de vida, de incentivo ao esporte a cidadania. Foi uma prova fantástica, e a gente ter a oportunidade de promover essa competição, dentro desse pulmão verde, que o UBM, esse espaço que nos temos aqui. Tivemos uma aceitação muito grande, e a direção da instituição está muito satisfeita realizar essa, que foi a primeira de muitas outras que virão”, comentou Vitorino, revelando que no decorrer do ano haverá ainda mais duas ou três competições explorando o espaço, que foi inaugurado no ano passado com uma competição de ciclismo.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar