Convênios reforçam a política de valorização e qualificação dos servidores em Itatiaia – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaConvênios reforçam a política de valorização e qualificação dos servidores em Itatiaia

Convênios reforçam a política de valorização e qualificação dos servidores em Itatiaia

Secretário Tiago Diniz destaca o empenho da Prefeitura em melhorar o pacote de benefícios para o servidor e dependentes - Ascom PMI

Convênios reforçam a política de valorização e qualificação dos servidores em Itatiaia

ITATIAIA

Valorização salarial aliada a melhor formação dos servidores públicos reflete positivamente na qualidade dos serviços prestados a população.  Esta tem sido a política de algumas Prefeituras com relação aos seus funcionários. Em Itatiaia, a administração municipal vem buscando fortalecer o pacote de benefícios oferecidos ao servidor, principalmente, na sua educação continuada por meio de convênios firmados em 2017 com instituições de várias modalidades de ensino.

Este ano, a Prefeitura firmou convênios com cinco instituições educacionais que oferecem descontos em mensalidades para servidores interessados. Em alguns casos, os benefícios são estendidos aos dependentes. Os convênios  contemplam formação escolar, ensino universitário, cursos de idiomas e de capacitação profissional. Vale lembrar que, em relação a salários, a Prefeitura concedeu em maio um reajuste aos servidores de 6,58%.

O secretário de Administração, Tiago Diniz ressalta o empenho da Prefeitura no trabalho de valorização do servidor. “A Prefeitura tem se empenhado diariamente para desenvolver ações voltadas para a valorização do servidor e essas ações também passam pela assinatura de convênios. Em menos de um ano já foram firmados cinco e estamos trabalhando para que em breve possamos colocar outros em prática, porque sabemos o resultado desses benefícios é sempre muito positivo para a formação profissional dos nossos servidores”, disse o secretário.

Na formação de Ensino Superior, a Prefeitura mantém convênio com duas universidades de Resende. Em uma delas, a parceria oferece aos servidores descontos de 40% nos cursos de graduação e 20% nos cursos de pós-graduação. O benefício pode ser solicitado em qualquer uma das filiais  espalhadas pelo Brasil, mediante comprovação de vínculo com a Prefeitura.

Ainda no campo universitário, a segunda universidade conveniada os servidores dispõe de um desconto  de 20% nos cursos de graduação desde que comprovem que trabalham  na Prefeitura.  Em ambas, os convênios são válidos para os servidores públicos efetivos e detentores de cargos ou funções comissionadas e dependentes diretos.

Idiomas

O pacote de benefícios oferece também oportunidade aos servidores que desejam falar outra língua. O convênio com um curso de idiomas oferece desconto de 40% para os servidores que desejam aprender inglês, espanhol e francês. O desconto  é válido apenas para a unidade de Itatiaia, após a comprovação de vínculo empregatício com a Prefeitura. O mesmo desconto é oferecido por uma instituição conveniada que oferece, além de idiomas, vários cursos profissionalizantes. Em ambas as instituições o desconto estende-se também aos dependentes dos funcionários

O convênio mais recente firmado é com uma unidade de ensino regular que oferece desde a educação infantil, com o maternal III até o 9º do ensino fundamental. O desconto, voltado para os dependentes diretos, como filhos e netos inicialmente é de 10% chegando automaticamente a 20% após um total de 10 alunos matriculados. Para requerer o desconto inicial é necessário  que o servidor comprove o grau de parentesco e o vínculo empregatício com a Prefeitura.

O servidor municipal de Itatiaia ou seu dependente que quiser mais informações sobre os convênios firmados pela Prefeitura podem obter  diretamente na Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura. O telefone de contato da Secretaria é (24) 3352-1519 ou (24) 3352-6777 ramal 224.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar