Como ser feliz – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade

Como ser feliz

Como ser feliz

A felicidade é a coisa mais importante na vida do ser humano. O Deus Criador é o Deus da real felicidade.

A felicidade que Deus dá é completa. Vem de dentro: Começa no espírito passa pelo coração e aformoseia o rosto.

Para felicidade do primeiro casal, quando Deus os fez, o colocou num jardim, chamado Jardim do Eden, você pode imaginar o ambiente daquele jardim? Eles viviam felizes tinham o privilégio de conhecerem e terem a presença de Deus todas as tardes quando Deus vinha compartilhar com eles dos seus planos.

A felicidade é uma dádiva de Deus; todos podem e devem ser felizes e como todo bem tem o seu preço; pelo menos de conservação, assim também é a felicidade. Mas nem todos querem pagar o preço para ser feliz ou conservar a felicidade. Eles querem uma felicidade sem preço por isso buscam uma felicidade; egoística mesquinha, prejudicial e prejudicadora.

Mas não, em coisas honrosas, dignas, proveitosas. Uma felicidade compartilhada onde todos são felizes com ele.

Existem pessoas que se sentem felizes com o sofrimento dos outros; isto é uma doença psicológica. Não se importam se vai degradar, entristecer, prejudicar. Se uma pessoa dessa diz ser feliz, está completamente enganado, nunca soube o que é felicidade. É como um viciado: Ele engana, rouba, mata, prejudica sua saúde para ter um pouco de “felicidade” no momento do efeito da droga e depois, mais infeliz será.

A verdadeira felicidade dá prazer, dá alegria, dá paz, contagia o ambiente e as pessoas ao seu redor. A verdadeira felicidade dá segurança. Mas tem o seu preço: Custa fidelidade, sinceridade, esforço, humildade e a busca de agradar a Deus e estar satisfeito com o que Deus lhe proporcionou para ele. O salmista escreveu: Agrada-te do Senhor, e Ele concederá o que deseja o teu coração. (Salmos 37.4)

A felicidade é um exercício interior. Você deve agradecer a Deus e as pessoas que estão ao seu redor. Como por exemplo: sua esposa e filhos. Eles são as dádivas de Deus para você, e é seu o esforço de proporcionar-lhe felicidade e não provocar ira, mal satisfação, contendas e nunca ser agradecido. Já vi lares “pesados”, clima de insatisfação, de injurias, praguejamento. E com isso os demônios ali se acampam aumentando a guerra emocional e psicológica que está no campo da sutileza, da falta de resposta. A solidão, a tristeza. O cônjuge que deixou o lar dos seus pais e agora, com a vida atribulada que está vivendo. Os filhos devem perguntar a Deus: Por que me deixaste nascer neste lar? Não tenho paz nem segurança. E Deus está ouvindo o clamor.

Existem muitos meios de uma pessoa ser feliz e promover a felicidade aos que estão ao seu redor. Por exemplo: Fazer bem ao próximo. É interessante que, quem faz bem ao próximo, se torna mais feliz do que o que recebeu o bem. Porque ele se sente útil e agradável a Deus.

O evangelho de Jesus Cristo é o grande promotor de felicidade porque no evangelho estão os maravilhosos ensinos de como a pessoa pode ser feliz. No centro do evangelho está a Pessoa Bendita do Senhor Jesus Cristo, Ele é a cabeça da igreja na terra. Todos os ensinos vêm d’Ele, a direção também. E quando a pessoa deixa as virtudes do evangelho penetrar no seu coração e moldá-lo, essa pessoa passa a sentir o gosto da pura e santa felicidade que emana de Deus.

É só parar. Pensar. Meditar. Considerar como você tem sido egoísta e mau. Mudar de atitude firmemente. Se arrepender, se esvaziar de toda prepotência, vaidade, orgulho e reconhecer o que Deus tem confiado em suas mãos e que breve você irá dar contas de tudo a Deus. Paulo escreveu: Cada um dará conta de si mesmo a Deus. Deus não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem semear, vai ser isso mesmo que ele vai colher. (Gálatas 6.7,8; Romanos 14.12)

O preço do teu esforço em confessar ao Senhor, vai dar a você um lucro extraordinário de: Liberdade, comunhão com Deus e os seus. Então você passará por essa terra cumprindo o seu dever, tendo paz na tua alma.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar