Como pensar em uma estratégia para mobile para seu empreendimento – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeAlexandre MartinsComo pensar em uma estratégia para mobile para seu empreendimento

Como pensar em uma estratégia para mobile para seu empreendimento

Como pensar em uma estratégia para mobile para seu empreendimento

Hoje, já passa de 100 milhões o número de pessoas que utilizam o celular para acessar a internet no Brasil. Redes sociais, e-mail, vídeos e serviços bancários são os serviços mais utilizados nesse espaço. Esses dados apresentam um cenário para lá de empolgante para quem empreende e busca chegar a seu público de todas as maneiras possíveis.

Mas, afinal, como fazer isso? Quantas vezes por dia você acessa a internet no seu celular? Você sai de casa sem o seu smarthphone? Pois é, hoje o nosso tema é a importância do mobile como estratégia de marketing e empreendedorismo.

Os números sobre Mobile no Brasil são expressivos e serão cada vez mais. Hoje, os acessos através de smartphones vêm aumentando e em diversos nichos já ultrapassam os acessos via desktop. Por isso, é essencial que os negócios sejam pensados com conceito mobilefirst, ou seja, um conceito aplicado em projetos web onde o foco inicial da arquitetura e desenvolvimento é direcionado aos dispositivos móveis, essa técnica tem se popularizado cada vez mais entre os profissionais de marketing e tecnologia, assim seu negócio ganha uma audiência focada na palma da mão.

Somando ao conceito mobilefirst, a estratégia do marketing mobile deve levar sempre em consideração que toda ação digital precisa integrar as múltiplas plataformas onde o público se encontra. Mas, ao mesmo tempo, compreender as particularidades de cada uma.

Quem acessa um conteúdo pelo celular, geralmente, está em trânsito ou suscetível à mobilidade a qualquer instante. Os serviços de conexão móvel no Brasil ainda são falhos. Então pensar páginas e aplicativos leves é um exemplo de fator a ser considerado na hora de desenvolver uma ação mobile.

Até mesmo as compras feitas na internet através de aparelhos móveis estão crescendo. O próprio Facebook e o Twitter já tem os seus botões de “comprar agora”, sendo que quase 70% dos acessos à essas redes sociais são feitos a partir de smartphones.

Portanto, percebemos que é imprescindível ter um produto otimizado para dispositivos móveis. E lembrem-se, as pessoas ficam ao lado de seus aparelhos celulares quase o dia inteiro, checando atualizações várias vezes ao dia. Com isso, investir em uma estratégia de mobile marketing permite uma comunicação muito mais rápida com o seu público.

Os celulares têm vários tamanhos e os usuários podem acessar os conteúdos em diferentes situações (com o aparelho na vertical, na horizontal, em movimento, parados, em aparelhos grandes, aparelhos menores etc.). Cada experiência é única. Por isso, é crucial também pensar estratégias que se adaptem bem a todos os casos.

 

Alexandre Martins- Diretor Comercial da AM4

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar