Comissão que apura suposto cartel em postos de combustível de Volta Redonda estende prazo – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaComissão que apura suposto cartel em postos de combustível de Volta Redonda estende prazo

Comissão que apura suposto cartel em postos de combustível de Volta Redonda estende prazo

Furtado diz que a comissão parlamentar dará uma resposta à população sobre o caso - Divulgação

Comissão que apura suposto cartel em postos de combustível de Volta Redonda estende prazo

O vereador Rodrigo Furtado (PTC) prorrogou por mais 30 dias o prazo para a apresentação do relatório final dos trabalhos promovidos pela Comissão Especial que apura suposto cartel em postos de combustível de Volta Redonda.  O anúncio foi feito pelo parlamentar, que é relator da comissão, durante a sessão plenária desta segunda-feira,14.

Furtado explicou que os trabalhos estão sendo desenvolvidos com seriedade e com responsabilidade e que o acréscimo no prazo visa fornecer mais tempo à apuração das informações. Explicou ainda que as ações seguem um cronograma e contam com o apoio de órgãos fiscalizadores. Lembrou que o objetivo principal da comissão parlamentar é averiguar indícios de prática de cartel, sonegação de impostos e adulteração de qualidade e quantidade comercializada pelos estabelecimentos que vendem combustíveis automotores, como gasolina, diesel, etanol, Gás Natural, em Volta Redonda.

De acordo com Rodrigo Furtado, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) já esteve três vezes em Volta Redonda para averiguar denúncias, no entanto, o órgão sempre atua de surpresa, não avisando nem mesmo aos parlamentares membros da comissão. Rodrigo adiantou que estes dados obtidos após estas visitas são de extrema relevância para a emissão do relatório. Disse ainda que, as visitas são sempre sem aviso prévio, justamente para evitar qualquer preparação ou espera. “Temos a informação de que os técnicos ainda voltarão à cidade para realizar novos testes e dar andamento à averiguação das supostas irregularidades. O que podemos garantir é que estamos acompanhando e que estaremos atentos aos resultados”, frisou.

O parlamentar lembrou que a comissão está trabalhando muito para que o relatório final seja concluído embasado em dados e informações concretas. Ressaltou que a população precisa estar ciente da função como vereador e do limite que pode alcançar durante as visitas nos postos e a apuração das informações. “Infelizmente, não temos o poder de ordenar a redução do preço do combustível e nem temos condições de ordenar fechamento de posto. Nosso objetivo é apurar as denúncias, apresentar um relatório, repassá-lo aos órgãos competentes e exigir providências e respostas”, destacou, ressaltando que a comissão tem que oferecer algum retorno à população e é em busca disso que ele e os outros vereadores estão trabalhando.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Comentários
  • Vereadores, me engana que eu gosto. seus nomes serão lembrados nas eleiçoes

    16/05/2018

Comentar