Comissão é formada para investigar postos de combustíveis – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaComissão é formada para investigar postos de combustíveis

Comissão é formada para investigar postos de combustíveis

Comissão é formada para investigar postos de combustíveis

VOLTA REDONDA

Foi aprovado na noite desta segunda-feira, o projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora que prevê a criação de uma Comissão Especial para investigar indícios de uma suposta prática de cartel, adulteração da qualidade e quantidade comercializada pelos postos de combustíveis do município. Os vereadores definiram os integrantes da comissão. São eles: Fábio Buchecha (PTB), Maurício Pessoa (PSC) e Rodrigo Furtado (PTC). Os integrantes terão 60 dias para apresentar um relatório sobre o tema.

“Se houver qualquer indício de qualquer crime, vamos transformar a Comissão em Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, que tem força maior”, disse o presidente da câmara, vereador Washington Granato (PTC).

Desde o ano passado os vereadores estão debatendo a criação dessa comissão especial. Um dos motivos foi um requerimento do vereador Fábio Buchecha (PTB) à Agência Nacional de Petróleo (ANP). “O preço da gasolina na nossa cidade já é um dos mais caros do Brasil. E estamos recebendo muitas denúncias de que, em alguns postos, é cobrado por uma quantidade maior do que realmente é abastecido. Com a Comissão Especial de Inquérito, vamos conseguir ter um relatório completo para encaminhar para os órgãos competentes, como Ministério Público”, destacou Buchecha, lembrando que recebeu no ano passado uma denúncia de que uma pessoa foi abastecer sua moto com tanque de capacidade de 15 litros e lhe foi cobrado 17 litros.

O vereador afirmou que todas as denúncias precisam ser averiguadas.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar