Cidades promovem atividades no combate à exploração sexual infantil – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesCidades promovem atividades no combate à exploração sexual infantil

Cidades promovem atividades no combate à exploração sexual infantil

Cidades promovem atividades no combate à exploração sexual infantil

RESENDE/QUATIS

Na Semana Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, os municípios de Resende e de Quatis promovem atividades para conscientizar e incentivar o combate à violência, além de buscar incentivar que a população denuncie.

Em Resende, a prefeitura em parceria com o Instituto Dagaz, de Volta Redonda, realiza as atividades até a próxima sexta-feira. A abertura aconteceu na segunda-feira, no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, e contou com exibição de filme, seguido de debate, e distribuição de folhetos sobre o tema. O objetivo da ação foi alertar a população e incentivá-la a combater e denunciar todos os tipos de violência e abuso contra crianças e adolescentes. Conforme a programação, entre as ações que serão desenvolvidas ao longo da semana estão exibição de filmes; rodas de conversa; e distribuição de folhetos com abordagens de públicos específicos; além de um seminário que também marcará também as comemorações pelos 10 anos de implantação do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

Segundo dados da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Resende tem hoje 34 casos de supostos abusos sexuais sendo acompanhados na cidade. “A violência sexual contra crianças e adolescentes é um assunto delicado e pouco discutido pela nossa sociedade. Por isso, nossa meta é disseminar ao máximo as informações sobre essa violação dos direitos. Para isso, preparamos uma semana especial, com atividades para os mais diversos públicos, envolvendo toda a nossa rede socioassistencial”, disse a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo.

Hoje, a partir das 9 horas, na Escola Municipal Adelaide Lopes Salgado, na Capelinha, na zona rural, haverá uma exibição de filme, seguido de roda de conversa com o tema “Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”. No mesmo horário, acontece na Avenida Gustavo Jardim, ação de sensibilização no semáforo com distribuição de folhetos pelos usuários do Centro Pop, sobre o tema “Exploração sexual” e uma roda de conversa sobre o tema “Combate a exploração sexual”, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro Elite.

CAMINHADA MARCARÁ AÇÕES EM QUATIS

Já em Quatis, uma caminhada acontecerá para marcar as ações na sexta-feira. Ela saíra às 8h30min, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jardim Independência, e vai até a Praça Teixeira Brandão. “A proposta da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos visa despertar a atenção dos moradores de Quatis no enfrentamento desta questão, que afeta muitos municípios brasileiros. A realização de medidas preventivas se faz necessárias no sentido de diminuir os riscos de ocorrências destes casos, bem como orientar a população a respeito dos procedimentos que precisam ser adotados para assistir as vítimas, denunciar os agressores e trabalhar para que os mesmos sejam punidos, de acordo, obviamente, com as medidas previstas em lei”, declarou a coordenadora do Creas, Flávia Paiva.

 

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar