Cemae promove evento destinado a alunos portadores de autismo – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadeCemae promove evento destinado a alunos portadores de autismo

Cemae promove evento destinado a alunos portadores de autismo

Cemae promove evento destinado a alunos portadores de autismo

BARRA MANSA

Amanhã, das 18h às 19 horas, a quadra do Centro de Educação Integrada (CEI) Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva será palco do evento “Natal, Tempo de Paz”, destinado para alunos portadores de autismo da rede pública de ensino.  A realização é do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemae).

A coordenadora do Cemae, Sônia Coutinho, destacou que a atividade servirá como forma de inclusão para os estudantes. “Teremos entrega de presentes para eles, contaremos também com a presença de um Papai Noel para fazer a alegria dos alunos. Haverá muita dança e música também, tudo para deixar todos felizes neste clima natalino”, disse.

E na programação outra atividade. Na próxima quarta-feira, dia 13, das 14 às 17 horas, acontece o Natal Especial no ginásio do Ilha Clube, com a expectativa de participação de 600 pessoas. Na ocasião será feita a entrega e presentes e uma programação especial para as crianças. De acordo com Sônia, é importante levar alegria para os jovens do município, ainda mais neste período do ano. “É vital que eles tenham este evento. Não podíamos deixar de levar felicidade para eles, porque precisam muito de amor. Todos estão colaborando para que nossos jovens tenham um Natal alegre e feliz”, completou a coordenadora.

Sônia Coutinho lembrou que o evento beneficente Mesas de Natal, realizado no mês passado pelo Cemae com apoio da prefeitura, garantiu fundos para a realização das atividades natalinas para os jovens que fazem parte da instituição. Na ocasião, mais de 300 pessoas participaram do evento, realizado em prol da população de Barra Mansa que conta com o apoio dos projetos sociais realizados pelo Cemae.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar