Casamento projeto de Deus – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeA Voz EvangélicaCasamento projeto de Deus

Casamento projeto de Deus

Casamento projeto de Deus

“Portanto deixará o homem o seu pai e sua mãe, e apegar-se-á a sua mulher, e serão ambos uma só carne” (Gênesis 2: 24).
Ontem pela primeira vez aceitamos o convite para participar de uma mesa de debate na Rádio Líder- FM, sobre casamento, relacionamento e outros assuntos relacionado à formação da família, juntamente com a esposa Rosalha Costa. Foi uma nova experiência, pois neste quase 52 anos de ministério pastoral nunca aceitei participar de debates em rádios, em função das divergências sobre variados temas. Como este é externaropiniões sobre os assuntos, participei. Nunca fui aberto a discutir sobre religião, política e futebol.
O casamento é uma instituição de Deus, criado no Jardim Éden, para a formação da família unindo o homem e a mulher. Paulo nas orientações sobre o casamento disse: “Digo, porém, aos solteiros e ás viúvas que lhe é bom permanecerem como eu. Mas, melhor é casar do que abrasar-se”(I Coríntios 7:8).
– Como escolher a pessoa certa para casar? .- Todo mundo quer ser feliz, mas se escolhermos erradamente, pagaremos um alto preço. Vivemos em um país, que tem grande crescimento de separações e divórcios. Para uma boa escolha temoso período de namoro, noivado e casamento; onde conhecemos a pessoa, sua família e seu comportamento neste início de relacionamento. No relacionamento procura-seanalisar a pessoa na sua convivência familiar no dia a dia. Além da nossa preferencia na escolha, devemos buscar a orientação e aprovação de Deus. Que o cônjuge (a) tenha a mesma visão da vida, mesmo propósitos e sonhos. É importante observar que deve possuir o mesmo nível cultural e financeiro.
– Alguém já se casou e descobriu que fez a escolha errada- Nem tudo está perdido. A pessoa deve buscar ajuda para a restauração do casamento aos seus líderes religiosos (pastores ou padres),para uma clínica de aconselhamento. Ou mesmo se tratar com um Psicólogo de preferencia que seja cristão. Sobre tudo orar e buscar a solução no Senhor. A pessoa sozinha é incapaz de resolver o problema, sem ajuda de alguém qualificado.
– Honrar pai e mãe. – A Bíblia diz que os filhos são herança do Senhor. Desde criança aprendemos nos ensinos da família e da religião sobre omandamento de Deus: “Honra a teu pai e tua mãe, para que se prolongue os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá” (Êxodo 20: 12). Paulo descreve o mandamento em Efésios 6: 2: “Honra a teu pai e tua mãe, queé primeiro mandamento com promessa, para que vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra”.
O que honrar? É respeitar, valorizar, tratar com grande estima, reconhecer a grande importância dos pais na nossa vida. Somos uma família que teve a origem em nossos pais, deles recebemos a melhor educação e não podemos esquecer os bons exemplos deixados por eles. Que Deus nos ajude e abençoe a família!
Colunista: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/ Conferencista e Cantor evangélico – Contato com esta coluna: prgersoncosta@hotmail.com.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar