Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis recebe mostra de Arte Sensorial – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesCasa de Cultura Poeta Brasil dos Reis recebe mostra de Arte Sensorial

Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis recebe mostra de Arte Sensorial

Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis recebe mostra de Arte Sensorial

ANGRA DOS REIS

A Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, está sediando, até o próximo dia 22 a exposição ‘Arte Sensorial – Arte Tátil e Arte Colagem’. A mostra é composta por trabalhos elaborados por 15 alunos da Escola Municipal Julio César Larangeira, localizada no Parque das Palmeiras, que atende estudantes com deficiência visual, sob a coordenação do professor de artes Adel Gonzaga.

A exposição recebe o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio Histórico e da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, e pode ser visitada de terça a sexta, das 10 às 18 horas, e aos sábados e domingos das 10 às 14 horas.

As obras fazem parte de dois trabalhos artístico-pedagógicos desenvolvidos pelo professor de artes Adel Gonzaga: Arte Tátil – com a confecção de esculturas de arames com detalhes em acrílico, e Arte Colagem – que consiste na colagem de objetos sobre tela com descrições em Braille.

De acordo com o professor e idealizador da mostra, o professor de artes Adel Gonzaga, a arte é uma importante aliada na inclusão dos alunos portadores de deficiências. “Ajuda em todos os sentidos tanto na percepção tátil, mental quanto na inclusão social. São alunos com deficiência visual, baixa visão, deficiências múltiplas. Os alunos interagem através da arte, da manipulação dos materiais promovendo a inclusão social, artística e cultural”, destaca o professor.

Abem relembra que a mostra já foi exposta no Instituto Benjamin Constant, no Rio de Janeiro, uma tradicional instituição de ensino para deficientes visuais localizada no bairro da Urca. “Trabalho com a arte tátil desde 2005 e a arte colagem há cerca de três anos, é incrível o crescimentos desses alunos. A arte torna o aluno mais sensível, é um trabalho prazeroso que torna o aluno mais criativo. É um grande orgulho quando as peças são expostas, é uma grande satisfação poder participar de toda essa conquista”.

 

 

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar