Carnaval “Família” anima o Centro de Quatis – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesCarnaval “Família” anima o Centro de Quatis

Carnaval “Família” anima o Centro de Quatis

Carnaval de rua em Quatis , um dos mais animados da região - Divulgação

Carnaval “Família” anima o Centro de Quatis

QUATIS

“Vem Que Tem! Carnaval Família”. Esse é o tema da programação do carnaval 2018 em Quatis, que será realizado entre a tarde deste sábado e o final da noite de terça-feira, dia 13. Esse ano, os eventos se iniciarão e vão terminar mais cedo com o objetivo de garantir a realização de um carnaval ainda mais tranquilo aos moradores de Quatis, e de outros municípios da região.

No sábado, domingo e segunda-feira, a programação acontecerá de 15 horas à uma hora da madrugada dos dias seguintes. Já na quarta-feira, os eventos começam no mesmo horário (15 horas) e terminam à meia-noite.

Ao destacar o carnaval deste ano em Quatis como mais uma iniciativa no sentido de preservar uma das tradições culturais mais importantes da cidade, o prefeito Bruno de Souza (MDB) disse que a festa demonstra novamente o compromisso da atual administração do município com a cultura popular, uma das prioridades do plano de governo da atual gestão. Ele enfatizou ainda a preocupação em promover eventos voltados principalmente às famílias residentes na cidade, mas acolhendo os moradores de outros municípios que têm o carnaval de rua em Quatis como um dos mais animados do Sul Fluminense.

O esquema de segurança voltado ao carnaval será formado por agentes da Polícia Militar, Guarda Municipal e por vigilantes contratados. “A nossa preocupação sempre foi preservar o carnaval de raiz, especialmente a apresentação espontânea dos blocos, que representam uma das tradições mais importantes desta festa popular. Carnaval realmente é espontaneidade e alegria, daí a nossa determinação em manter essa referência história do nosso carnaval. Deixo o meu convite a todos para que venham até a Avenida Nossa Senhora do Rosário brincar com a gente. Todos os esforços foram feitos pela prefeitura visando assegurar um carnaval animado e com muita segurança”, disse o prefeito.

Programação acontece na Avenida Nossa Senhora do Rosário – Divulgação

Confira abaixo a programação completa do carnaval de Quatis em 2018, que vai ser animado pelos DJ´s Batata e Coronel.

Sábado

*15 horas: matinê

*16 horas: Bloco da Feliz Idade

*17 horas: Bloco Zundance

*18 horas: Bloco Folia da Dinâmica

*22 horas: Grupo Nosso Lema

Domingo

*15 horas: Matinê

*16 horas: Bloco do Vasco

*18 horas: Bloco da Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário

*22 horas: Banda Batuque do Bamba

Segunda-Feira

*15 horas: matinê

*16 horas: Bloco em Cima da Hora

*17 horas: Bloco Meninos do Batuque

*22 horas: Dupla Max Oliveira e Gustavo

Terça-Feira

*15 horas: Matinê

*16 horas: Bloco Meninos do Batuque

*18 horas: Bloco da Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário.

SEGURANÇA

O carnaval terá total segurança na cidade. Três ambulâncias, sendo uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as outras duas da secretaria de Saúde do município, ficarão de prontidão a partir deste sábado a terça-feira de carnaval, de 15 horas até o começo da madrugada seguinte, nas imediações da Avenida Nossa Senhora do Rosário, palco principal dos eventos carnavalescos de Quatis. A medida visa atender possíveis casos de emergência.

Carnaval terá ambulâncias de prontidão na Avenida dos Desfiles, no Centro de Quatis – Divulgação

Mesmo estando baseadas no local de desfile dos blocos carnavalescos, as ambulâncias poderão ser acionadas também com o objetivo de socorrer as chamadas de urgência provenientes de outros bairros da cidade.

Além dos 35 agentes da Guarda Municipal que estarão trabalhando a cada um dos quatro dias de realização dos eventos carnavalescos, a corporação terá guardas de prontidão nas repartições públicas municipais, 24 horas por dias, no Centro Administrativo do Município, no próprio Hospital São Lucas, nos postos do Programa Saúde da Família, nas escolas e creches do Município, entre outras repartições públicas da cidade.   De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o serviço do recolhimento de lixo úmido e a coleta de materiais recicláveis não sofrerá qualquer interrupção.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar