Carnaval de Resende terá blocos e matinês nas comunidades – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesCarnaval de Resende terá blocos e matinês nas comunidades

Carnaval de Resende terá blocos e matinês nas comunidades

Carnaval de Resende terá blocos e matinês nas comunidades

A Superintendência de Eventos confirmou a programação oficial do carnaval de Resende, reiterando as informações do A VOZ DA CIDADE, divulgadas ainda em janeiro. O município que está consolidando os eventos de pré-carnaval e realizou durante dois finais de semana encontros de blocos e apresentações contratadas, como o Bloco Cordão do Bola Preta, na Praça da Bandeira, em Campos Elíseos, terá também uma extensa programação de carnaval. A meta é promover a cultura e incentivar a expressão artística dos blocos e agremiações do município, com investimentos condizentes com a realidade financeira do município.
O carnaval começa hoje, com desfile do Bloco da Solidariedade, com a concentração às 18 horas, na Avenida das Mangueiras, próximo à rotatória, no bairro Cidade Alegria. A saída esta prevista para 19 horas, tendo como trajeto o caminho até o Ginásio Poliesportivo da Cidade Alegria. Ainda na sexta-feira, às 18 horas, tem desfile no Jardim Jalisco, com o Bloco das Safadas. A concentração será nas imediações da Paróquia de Santa Cecília, na Vila Santa Cecília, região do Grande Manejo. A saída está prevista para 19 horas, em direção ao Bar Novo Mundo, situado na Rua Rafaela Maria Bruno, no Jardim Jalisco.
Amanhã a programação começa às 14 horas, no Centro, com o Bloco Banho é Luxo, na Praça Oliveira Botelho – Praça da Igreja Matriz. Em seguida, no mesmo local, às 16 horas, desfila o Bloco Resende Saudades Daquele Tempo e, logo depois, às 17 horas, ainda na Praça da Matriz, haverá matinê. O sábado de carnaval terá programação também na Cidade Alegria, com matinê, às 15 horas, na pracinha entre o Colégio Getúlio Vargas e o DPO da Polícia Militar, imediações da Avenida das Mangueiras.
Na segunda-feira, será a vez do Bloco das Piranhas, com concentração às 14 horas, em frente ao Shopping São Carlos (antiga cerâmica), no Manejo, com trajeto até o Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco. Na terça-feira, haverá matinê às 15 horas, no Parque das Águas. No mesmo dia, na Praça Oliveira Botelho, no Centro, ocorrerá às 16h o desfile do Rancho Carnavalesco Chuveiro de Prata e às 17h o Bloquinho.
CARNAVAL NOS DISTRITOS
A Superintendência de Eventos programou eventos também para os moradores dos distritos como Engenheiro Passos e Vila da Fumaça.
Em Engenheiro Passos as atividades serão realizadas de sexta a terça-feira, na Praça São Benedito: sexta, dia 9: 18 horas – Abertura com som mecânico; 20h – Concurso da Rainha e do Rei Momo Fitness; 21 horas – Som mecânico. Sábado, dia 10 – 18h – Bloco Império do Sol com Banda Estação da Alegria (concentração em frente ao Sacolão) e som mecânico; domingo, dia 11 – 16 horas – Matinê com som mecânico, 17 horas – Concurso de Fantasia Infantil, 18 horas – Bloco dos Mendigos com a Banda Estação da Alegria (concentração em frente ao Sacolão), 21 horas – Som mecânico. Na segunda, dia 12 – 18 horas – Bloco das Torcidas com a Banda Estação da Alegria (concentração em frente à Escola Municipal do distrito), 20 horas – Bloco Dita Cuja com a Banda de Marchinhas de Queluz/Cruzeiro (Centro). E, na terça-feira, dia 13: 18 horas – Bloco das Piranhas com a Banda Estação da Alegria (concentração em frente à Escola Municipal do distrito). Concurso da piranha mais bonita e som mecânico, 20h – Concurso da Miss Piranha e Mister “Homi”.
E na Vila da Fumaça, de sexta a terça-feira, dias 9 a 13, a partir das 17 horas – Som mecânico na praça local.
PÓS-CARNAVAL
Neste ano o município de Resende terá ainda outra novidade, o evento de pós-carnaval. No dia 17, tem o Pós-Carnaval, quando os foliões poderão matar saudades do samba com nova atração no bairro Campos Elíseos. Neste evento, o Bloco Que Horas Passa o Vicentina? terá concentração ao meio-dia, na Praça da Bandeira. O bloco tem entre os organizadores o radialista Mauro Campos, o Chocolate. O nome tem origem em uma brincadeira ocorrida enquanto o radialista estava dentro de um ônibus para o trabalho. Na ocasião, uma senhora esperava no ponto pela condução para casa. Ela estava cheia de sacolas de compras e deu o sinal de parada para o motorista, que parou o coletivo no meio do caminho pra que ela tomasse a condução. Porém, a senhora queria apenas saber do motorista que horas chegava o veículo que vai para a Vicentina. Todos do coletivo riram e desse fato surgiu o nome do bloco do pós-carnaval de Resende.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar