Campanha Salarial dos metalúrgicos do Sul Fluminense vai visar recuperação de perdas salariais – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesCampanha Salarial dos metalúrgicos do Sul Fluminense vai visar recuperação de perdas salariais

Campanha Salarial dos metalúrgicos do Sul Fluminense vai visar recuperação de perdas salariais

Silvio Campos acredita em um Acordo Coletivo vitorioso - ARQUIVO

Campanha Salarial dos metalúrgicos do Sul Fluminense vai visar recuperação de perdas salariais

Diante desse novo cenário econômico, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense vai preparar, em Volta Redonda, a Campanha Salarial visando a recuperação de perdas salariais. As negociações, segundo os sindicalistas, serão com a perspectiva de recuperação de perdas salariais e ainda  reivindicações de melhorias nos direitos e benefícios dos trabalhadores. A direção da entidade sindical promete que, logo após o Carnaval, será dada a largada para um Acordo Coletivo vitorioso, com recuperação e muitos avanços.

O presidente do Sindicato, Silvio Campos, lembrou que nos últimos anos, ao iniciar as mobilizações para a Campanha Salarial, a entidade sindical  era porta voz de notícias sem perspectivas favoráveis de retomada no crescimento da indústria, com a situação do mercado ruim, as empresas só apresentavam sinais negativos nas vendas. Ressaltou ainda que, todos esses anos, diante dessa conjuntura, o Sindicato dos Metalúrgicos vem estabelecendo acordos priorizando a manutenção dos empregos, sem abrir mão dos benefícios já conquistados.

Silvio ressaltou ainda que, em janeiro, a própria Confederação Nacional da Indústria (CNI) anunciou uma previsão de 3% no crescimento da indústria. Esse percentual, de acordo com ele, é bem favorável em comparação aos números que só vinham caindo. Acompanhado a isso, a previsão sobre o desemprego é de queda de 1%, chegando à casa dos 11% no índice do desemprego no País, que, até então, chegou a alcançar o patamar de quase 15%.

O sindicalista ressaltou ainda que, em 2017, o governo atuou para facilitar a vida de exportadores e importadores de produtos. Já neste ano, a expectativa é que medidas, como o Portal Único do Comércio Exterior ganhe ainda mais relevância, já que todas as operações deverão ser feitas por meio da ferramenta a partir de julho.

 

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar