Câmara de Porto Real presta homenagem às mulheres – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesCâmara de Porto Real presta homenagem às mulheres

Câmara de Porto Real presta homenagem às mulheres

Câmara de Porto Real presta homenagem às mulheres

A Câmara de Porto Real realizou na noite de segunda-feira, dia 2, a cerimônia de entrega do Diploma Mulher Cidadã Doralice da Conceição Bernardelli, título que homenageia 11 personalidades femininas do município numa referência ao dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. A solenidade conduzida pelo presidente Fernando Guimarães Santos, o Fernando do Rancho (PSB), contou com a presença do prefeito Aílton Marques (PDT) que compôs a mesa ao lado da esposa, a vereadora Fernandinha (PDT) e da vereadora  Bianca (PSDB), as únicas parlamentares mulheres da atual Casa Legislativa. “Essa casa não pode deixar de prestar as devidas homenagens a essas mulheres que de uma forma ou de outra são exemplo de força, garra e superação”, declarou o presidente.

Autora do projeto de lei que instituiu o Diploma em 2012, a vereadora Bianca destacou os números alarmantes de violência contra a mulher no Brasil. Para ela, o 8 de março simboliza as lutas e conquistas alcançadas pelas mulheres até os dias de hoje. “Provamos definitivamente que não pode haver distinção de sexo quando o assunto é capacidade. Essa sensibilidade que nós mulheres temos mover o mundo. Queremos cada vez mais participar em todos os campos da nossa sociedade e com toda a nossa sensibilidade transformar o mundo”, disse a vereadora.

Já a vereadora Fernandinha ressaltou que o papel da mulher na sociedade não é fácil, mas que a força comum ao universo feminino faz com que supere barreiras. “Ser mulher é gostoso e prazeroso quando nós nos amamos nos respeitamos e nos damos o devido valor. Temos a consciência de tudo àquilo que nos é de direito, sempre respeitando o espaço do outro”, frisou.

Além das onze personalidades femininas homenageadas, o presidente da Câmara Fernando do Rancho, aproveitou a noite para prestar uma homenagem à pequena Anitta, de três anos, agredida e morta na semana passada pelos seus cuidadores. Também a Jean Seixas, brutalmente assassinado em Resende. Ambos moradores de Porto Real. Lembrou ainda das execuções da vereadora Marielle Franco e Anderson Gomes, no rio. “São crimes brutais e inaceitáveis que não podem cair no esquecimento”, afirmou.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar