Calçadão Dama do Samba atrai famílias e fomenta a economia de Barra Mansa – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesCalçadão Dama do Samba atrai famílias e fomenta a economia de Barra Mansa

Calçadão Dama do Samba atrai famílias e fomenta a economia de Barra Mansa

Teve atrações para as crianças e também para os adultos//Divulgação

Calçadão Dama do Samba atrai famílias e fomenta a economia de Barra Mansa

 

BARRA MANSA

O Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, no Centro, atraiu milhares de pessoas com uma série de atividades de cultura, lazer e gastronomia neste domingo. Realizado pela prefeitura, o ‘Lazer no Calçadão’ está se tornando um diferencial, atraindo pessoas de várias localidades. A Orquestra de Jazz do Projeto Música nas Escolas foi uma das atrações desta segunda edição; assim como roda de samba. A criançada também se divertiu nos passeios do trenzinho da alegria, equipe Teimosia com os palhaços Rapadura e Rabiola e show de mágica.

Para a moradora do Santa Rosa, Ane Coelho, o evento se tornou uma nova opção de lazer. “Antes nós íamos à praça do bairro, mas agora temos o Calçadão. Tem sido muito bom porque é um local tranquilo e com segurança. As atrações infantis atraem os filhos e pais”, disse.

A autônoma Heloísa Miller andou no Trenzinho da Alegria. “Muito bom, é divertido”, disse. O publicitário Cícero Augusto também aprovou os brinquedos. “O espaço ficou muito bom com alternativas bem legais para toda a família”.

Os cuidados com a saúde também fizeram parte da programação deste fim de semana. Com a proposta de incentivar o uso de chás pela população, a Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), realizou o Circuito do Chá, do Programa Alimentação Saudável. “O objetivo do stand foi promover o uso de chás; apresentar os benefícios, qual a forma de preparo e consumo”, explicou o coordenador do Nasf, Wesley Abel.

Foram ofertados alguns tipos de chás como de canela, hortelã, camomila, capim-cidreira e hibisco. A nutricionista do Nasf, Nathalia Queiroz, explicou que o chá mais procurado para quem quer emagrecer é o de hibisco. “Ele é diurético, reduz a gordura abdominal e diminuiu as taxas de colesterol. Mas é preciso consumir com moderação, pois em excesso atrapalha a fertilidade da mulher”, alerta.

FEIRA DE ARTESANATO

As artesãs também participaram da Feira de Artesanato montada no local. Na praça de alimentação churrasquinhos, pizzas, churros e outros pratos populares deram um tempero especial ao domingo. O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, ressaltou que toda a programação é pensada no convívio entre os amigos e familiares. “Tudo é feito para que os nossos munícipes e suas famílias aproveitem do espaço junte de seus filhos com segurança, e, tenham uma opção de lazer aos domingos que antes não tínhamos em nossa cidade”.

A economia dos ambulantes também tem aumentado com o Lazer no Calçadão. O comerciante Bruno Breves tem um carrinho de churros. Segundo ele, a receita que ele ganha em um dia de evento é maior do que ele arrecada durante a semana num ponto fixo do bairro Ano Bom. “A cidade merecia um espaço como esse. É um luxo ter uma orquestra de jazz tocando enquanto as famílias se divertem, isso atrai mais pessoas” destaca. O ambulante Hélio Gomes também tem investido no seu espaço. “Durante o Lazer no Calçadão estamos realizando uma apresentação com músicas variadas como anos 70, sertanejo e pagode”, completou.

 

 

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar