Brasil vence e se classifica para Fase Final da Liga das Nações de Vôlei – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsportesBrasil vence e se classifica para Fase Final da Liga das Nações de Vôlei

Brasil vence e se classifica para Fase Final da Liga das Nações de Vôlei

Brasileiras comemoram ponto na vitória contra Bélgica - Foto: Divulgação/FIVB

Brasil vence e se classifica para Fase Final da Liga das Nações de Vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei está na fase final da Liga das Nações. A vaga foi garantida ontem, quando as meninas comandadas por José Roberto Guimarães levou a melhor sobre a Bélgica por 3 sets a 1 (25/15, 25/14, 21/25 e 25/23), em Eboli, na Itália. Foi a 11ª vitória da equipe verde e amarelo na competição. Com o resultado, as brasileiras carimbaram os passaportes para a etapa decisiva que será disputada entre os dias 27 de junho e 1º de julho, em Nanjing, na China.

As brasileiras aparecem em segundo lugar na classificação geral, com 31 pontos (11 vitórias e duas derrotas), três pontos a menos do que os Estados Unidos que lideram, com 34 pontos.

O Brasil voltará à quadra hoje, às 12 horas (horário de Brasília) para enfrentar a Tailândia.

O treinador José Roberto Guimarães parabenizou a equipe brasileira pela classificação para Fase Final e fez uma análise sobre o momento do Brasil na competição “Chegar a Fase Final de um campeonato difícil como a Liga das Nações é muito gratificante. Jogamos contra grandes times do mundo, enfrentamos viagens, fusos diferentes, e perdemos uma jogadora importante como a Drussyla. Essa passagem de fase é uma primeira conquista. Jogar a Fase Final será importante, pois teremos a oportunidade de enfrentar as grandes seleções do mundo. Agora, temos que continuar cuidando da parte física e técnica”, avaliou o treinador.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar