Blocos de embalo mantêm tradição carnavalesca de Pinheiral – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeVariedadesBlocos de embalo mantêm tradição carnavalesca de Pinheiral

Blocos de embalo mantêm tradição carnavalesca de Pinheiral

Blocos de embalo mantêm tradição carnavalesca de Pinheiral

Já é carnaval! E entre os dias 8 e 13 de fevereiro, 11 blocos de embalo farão seus desfiles mantendo a tradição do carnaval para as famílias com o apoio da Prefeitura Pinheiral.

A prefeitura dará novamente apoio para o ‘Desfile de Blocos de Embalo’ com banheiro químico, carro de som, ambulância, além do apoio no trânsito nas concentrações e no percurso dos blocos até as praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro.

De acordo com o prefeito Ednardo Barbosa (PMDB) a folia será aos moldes do ano anterior, tendo em vista, as dificuldades econômicas e as necessidades da cidade que ainda precisam ser supridas com recursos públicos. “Como em 2017, a prefeitura dará apoio aos blocos carnavalescos de embalo oficializados que mobilizaram muitas famílias e foliões nas ruas de Pinheiral. Infelizmente, fazer uma estrutura maior requer dinheiro e, ainda neste momento econômico que atravessamos com poucos recursos e remanejamento, não tem como, pois precisamos concentrar o dinheiro público para corrigir questões graves na cidade, como exemplo, as ruas esburacadas que há mais de cinco anos não receberam nenhum tipo de obra”, explicou.

Para segurança dos foliões o Departamento de Trânsito e Transporte fará a interdição das vias em que passarão os blocos carnavalescos uma hora antes do desfile. Nos dias de fechamento da Rua Tancredo Neves, no bairro Rolamão, o trânsito de veículos na rua só será permitido para moradores que seguirem para as suas residências.

Oficinas, artesanato e animação cultural para crianças

O Espaço das Artes, na Estação da Cultura, que fica na Praça Teixeira Campos, no Centro estará funcionando com exposição e venda de artesanato durante todos os dias de carnaval, sempre das 18 às 21 horas. Outra opção são as oficinas de adereços de carnaval, brigadeiro, cupcake e biscuit que serão oferecidas pelas artesãs a preço popular, na área localizada ao lado da Estação da Cultura.

Para crianças, tem atração no dia 10, de 9 às 12 horas, na Praça Luiz Gonzaga, no Centro. O Picnic da Amizade junto com outros colaboradores promoverá uma matinê com atrações para as crianças com apoio da Prefeitura de Pinheiral. A ação é gratuita.

PROGRAMAÇÃO

Na relação dos blocos oficializados que desfilarão está o Bloco dos Atoxanos, no dia 8, às 19 horas com a saída do bairro Paraíso (BHN). Uma das novidades é o Bloco ‘Concentra Mais Não Sai’ que todos os dias (de 9 a 13) estará, às 19 horas, na Praça Teixeira Campos, no Centro.

Na sexta-feira, será a estreia do Bloco ‘K-Lango Doido’ com saída às 19 horas, do bairro Palmeiras. No sábado, às 14 horas o Bloco ‘Isso Cê Não Conta’ sairá da praça Júlio Salgueiro Barbosa (em frente a Secretaria de Obras), no Rolamão até a Praça Brasil, no Centro; logo em seguida, às 18 horas, o Bloco ‘Te Amo Flu’, da Rua Tancredo Neves, no Rolamão também desfilará até a Praça Brasil, no Centro.

No domingo, serão dois blocos: às 14 horas, o bloco ‘Jaum Mandado’ sairá da Praça Júlio Salgueiro Barbosa (em frente a Secretaria de Obras), no Rolamão até a Praça Brasil, no Centro; às 19 horas o Bloco ‘Paixão Rubro Negra’ sairá da Rua Tancredo Neves, no Rolamão até a Praça Brasil, no Centro.

Na segunda-feira, sairão também dois blocos: às 15 horas o Bloco ‘Quem Não Aguenta Bebe Leite’, na quadra do bairro Paraíso; seguindo às 16 horas do ‘Unidos do Vira Copo’, também do bairro Paraíso até a Praça Brasil, no Centro. O carnaval será fechado com o desfile de mais dois blocos na terça-feira, às 14 horas, sairá o Bloco ‘Seu Lagartu Mama’ da praça Júlio Salgueiro Barbosa (em frente a Secretaria de Obras), no Rolamão até a Praça Brasil, no Centro e o ‘Amigos do Vasco da Gama’, às 20 horas na Rua Tancredo Neves, no Rolamão.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar