Bloco grande de pedra desliza e interdita parte da Rio-Santos – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíciaBloco grande de pedra desliza e interdita parte da Rio-Santos

Bloco grande de pedra desliza e interdita parte da Rio-Santos

Bloco grande de pedra desliza e interdita parte da Rio-Santos

ANGRA DOS REIS

Na noite de quarta-feira, dia 6, um bloco de pedra grande deslizou e interditou parte da BR-101, Rio-Santos. O fato aconteceu na altura do bairro Garatucaia, no km 456, interrompendo a faixa da direita. Segundo a equipe da Defesa Civil, ninguém se feriu. Para passar no local ainda é necessário atenção.

Os procedimentos serão que a regional de Guaratucaia e o Denit promovam a retirada da rocha na BR-101 o quanto antes – Divulgação

O A VOZ DA CIDADE falou com Lauro de Oliveira, coordenador de Relações Públicas da Defesa Civil de Angra. Ele explica que a Defesa Civil observou após vistoria que o rolamento desde bloco foi proveniente de variação de temperatura, umidade e raízes de vegetais que cresceram nessa encosta, por isso da ruptura dessa rocha e ela veio se desprender e rolar até a BR-101.

Os procedimentos serão que a regional de Guaratucaia e o Denit promovam a retirada da rocha na BR-101 o quanto antes.

NORMALIDADE

No mês passado, 37 bairros de Angra estavam em estado de alerta e na maioria, moradores tiveram que deixar suas residências. De acordo com o coordenador de Relações Públicas, o problema já foi resolvido. “Está tudo na normalidade. Não temos previsão de chuva e sem alertas. Estamos tendo um treinamento interno de preparação dos agentes, mas sem nenhuma ocorrência além dessa da BR-101 e de umas lascas que caíram no túnel da RJ -155”, concluiu.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar