Biblioteca publica histórias de alunos – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoBiblioteca publica histórias de alunos

Biblioteca publica histórias de alunos

Biblioteca publica histórias de alunos

BARRA DO PIRAÍ

Ontem, na Biblioteca Municipal Rosemar Pimentel, foi realizado o projeto de leitura “Ler é muito bom”, em que os autores das obras são estudantes do segundo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Adma David Chedid, localizada no bairro Matadouro. Através do projeto, que teve início em junho deste ano, cada estudante escolheu um livro infantil do acervo municipal para levar pra casa e exercitar a leitura, com o objetivo deles se tornarem escritores.

O secretário de Turismo e Cultura, Orlando Pimentel, explicou que, mesmo se tratando de um evento singelo, houve homenagens aos três melhores contos, autógrafos e dedicatórias. “O que mais me incomodou foi a falta da figura paterna na atividade da escola. Somente as mães e avós compareceram, isso mostra que a figura materna é personagem fundamental na família e na educação dessas crianças”, observou.

A diretora do Adma, Maria Aparecida Barbosa Lopes, se emocionou ao contar que até mesmo uma aluna com autismo pode participar da dinâmica. “Mesmo a criança com transtorno pode ser capaz de contar uma história. Toda semana eu via a animação dos alunos em ir à biblioteca, foi linda essa descoberta. Nós esperamos que o projeto possa continuar no próximo ano”, comentou a diretora.

Os exemplares publicados, agora fazem parte do acervo da cidade e ficam à disposição de todos os barrenses na biblioteca municipal, onde as visitas são gratuitas. Para fazer empréstimo dos livros, é necessário ser sócio. Interessados em se cadastrar, devem levar a identidade e comprovante de residência no horário de funcionamento, de segunda a sexta, das 8 às 14 horas.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar